Feira de Santana

Geração de empregos formais em Feira de Santana desacelera em julho

O total de trabalhadores admitidos superou o de desligados pelo décimo sexto mês consecutivo.

Geração de empregos formais em Feira de Santana desacelera em julho Geração de empregos formais em Feira de Santana desacelera em julho Geração de empregos formais em Feira de Santana desacelera em julho Geração de empregos formais em Feira de Santana desacelera em julho
Foto: Marcello Casal Jr./Agência Brasil
Foto: Marcello Casal Jr./Agência Brasil

De acordo com as informações levantadas no Novo Caged para o mês de julho, o saldo de emprego formal em Feira de Santana obteve resultado positivo, em linha com o movimento observado nacionalmente.

O total de trabalhadores admitidos superou o de desligados pelo décimo sexto mês consecutivo. Em julho foram realizadas 4.040 admissões e 3.944 desligamentos, resultando em um saldo de 96 novos postos de trabalho. Nota-se que este foi o menor saldo de emprego registrado nos últimos 16 meses em Feira de Santana.

A despeito deste bom momento para o mercado de trabalho local, a equipe do Programa Conhecendo a Economia Feirense da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs) ressalta que o contexto atual, marcado por mudanças importantes a nível nacional e internacional, tais como o rápido aumento da taxa básica de juros no Brasil e a perspectiva de um menor crescimento econômico global, sugerem uma visão cautelosa de médio prazo, pois estas mudanças no cenário macroeconômico podem ser fortes o suficiente para modificar o bom comportamento do mercado de trabalho local que temos observado nos últimos meses. Confira o boletim completo.

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram