Acorda Cidade
A Superintendência Municipal de Defesa do Consumidor (Procon) realizou entre os dias 23 e 25 de agosto fiscalização nas agências bancárias de Feira de Santana afim de constatar o cumprimento da Lei Municipal nº 71/98, que obriga os bancos a atenderem os clientes dentro de um período máximo de 15 minutos.
Foram fiscalizadas nove agências e, conforme o superintendente do Procon, Rafael Pinto Cordeiro, nenhuma irregularidade foi constatada. “As fiscalizações são realizadas uma vez por semana e o que observamos é que o limite de 15 minutos tem sido respeitado pelos bancos”, afirma. O Procon também orienta que as pessoas escolham horários mais flexíveis para buscar atendimentos bancários.
Segundo o chefe de fiscalização do órgão, Jorge Marques, foram fiscalizados também revendedoras de gás de cozinha e supermercados. “Visitamos diversos bairros para comprovar se o armazenamento dos botijões de gás está em lugar adequado. Fiscalizamos ainda os supermercados para constatar a presença de empacotadores nos caixas”, informa. As informações são da Secom.