Feira de Santana

720 unidades do programa Minha Casa, Minha Vida foram entregues nesta quarta (31)

O secretário Municipal de Habitação, Gilberto Ruy, informou que ainda durante essa semana os beneficiados irão vistoriar as casas para aprovação.

Daniela Cardoso

Foram sorteados na manhã desta quarta-feira (31), as chaves de 500 unidades de imóveis do Programa Minha Casa, Minha Vida, no ginásio do Colégio Municipal, na rua Aluízio Resende, bairro Queimadinha, em Feira de Santana.  Os imóveis fazem parte do empreendimento Vida Nova Aviário I . A tarde foram sorteados mais 220 unidades do Aviário II.

O secretário Municipal de Habitação, Gilberto Ruy, informou que ainda durante essa semana os beneficiados irão vistoriar as casas para aprovação. “Se aprovarem segue para assinatura de contrato na Caixa Econômica e eles recebem a chave”, disse ele, acrescentando que no máximo em 30 dias as casas poderão ser ocupadas.

Gilberto explicou que a Secretaria de Habitação fez a indicação das pessoas, para serem contempladas, através de um levantamento de todos os documentos da pessoa. “Enviamos esses documentos para a Caixa que avalia e depois aprova ou rejeita”.

Ele informou ainda que mais dois empreendimentos serão sorteados no bairro Mangabeira, cada um com 440 unidades residenciais.

O prefeito Tarcizio Pimenta destacou durante o seu discurso, a parceria entre o Governo Federal, Estadual e Municipal. “O Projeto Minha, Casa Minha Vida, resgata a cidadania e faz com que as pessoas possam viver com dignidade. As pessoas vão para uma nova localidade e vão precisar de transporte, limpeza, iluminação, escola, posto de saúde, e a prefeitura tem que ser parceira, tem que está junto”.

Tarcízio avaliou o sorteio de forma positiva. “O sorteio é feito as claras, as pessoas vêem que não tendenciamento. Tudo é sorteado para que todos tenham as mesmas chances”, disse o prefeito que sorteou uma geladeira. “Eu resolvi dar esse prêmio de forma espontânea”, justificou.

O vencedor da geladeira foi Manual Alves dos Santos. As informações são do repórter Ed Santos do Acorda Cidade.

Fotos: Ed Santos/Acorda Cidade.