Acorda Cidade
Já está em poder dos pais biológicos a criança Sofia Vitória, abandonada na varanda de uma residência em Conceição do Jacuípe, em maio deste ano. A informação foi confirmada pela Secretária de Assistência Social do município, Hidélia Campos.
Segundo Hidélia, antes da entrega foi feito um exame de DNA que confirmou os laços paternais. “Ficamos contente com o resultado da questão. Já que a pequena Sofia tem uma família constituída com pai, mãe e irmãos. Trouxe-nos alegria vê-la sendo reintegrada ao lar”, disse Hidélia.
O juiz Isaías Vinicius de Castro Simões, responsável pela Comarca de Conceição do Jacuípe, que decidiu pela entrega da criança para a mãe que a teria abandonado, disse que o processo corre em completo sigilo.
“A criança foi devolvida aos pais através de um compromisso e alguns critérios, feitos em cima de documentos e análise de fatos que não posso detalhar, pois o caso corre agora sob Segredo de Justiça”, disse Dr. Vinícius.
O magistrado disse ainda que a justiça vai verificar se a criança está sendo bem cuidada. Segundo o mesmo, a entrega de Sofia ainda não é definitiva.
“Essa é uma decisão inicial e pode ser alterada caso haja maus tratos e afins”, lembrou. Antes de ser entregue aos pais biológicos, Sofia esteve sob cuidados de uma família da cidade.