Acorda Cidade
Quatro suspeitos de envolvimento no assalto a dois bancos de Ipupiara, no centro sul da Bahia, na última segunda-feira (22), foram presos pela polícia. Eles foram localizados por policiais militares da Companhia Independente de Policiamento Especializado na Caatinga (CIPE/Semiárido) e 28ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Ibotirama).
Segundo a Polícia Militar, após denúncias, os policiais foram até a comunidade de Morpará, onde prenderam Jeferson Almeida Moreira, conhecido como “Paulista”, 28 anos, e Marcelo Bessa da Silva, 22. Jeferson é fugitivo da cadeia e Marcelo cumpriu pena de um ano e seis meses por formação de quadrilha na cidade de Bom Jesus da Lapa.
Dando continuidade às buscas pelos envolvidos, os PMs também prenderam, na mesma comunidade, Adélio Cardoso de Souza e Manuel Pereira de Souza, que portava uma pistola calibre 9 mm. A prisão de dois envolvidos aconteceu na madrugada de quinta-feira (25) e a dos outros dois na quarta-feira (24).
Os suspeitos foram encaminhados para a delegacia de Seabra visto que a carceragem da Brotas de Macaúbas não tem mais condições de abrigar acusados deste tipo de crime. As buscas aos outros quatro assaltantes continuam.
Assalto
As agências do Banco do Brasil e Banco Bradesco de Ipupiara foram assaltadas por oito homens fortemente armados. Os assaltantes saquearam os clientes que estavam do lado de fora e o dinheiro dos caixas do Banco do Brasil.
Depois de esperar a abertura de um dos cofres do Bradesco, os assaltantes fizeram quatro reféns – dois vigilantes, um subgerente e um cliente -, na fuga. Eles os libertaram momentos depois, no município de Lagoa da Boa Vista, a 8 km de Ipupiara.
Um cliente foi baleado de raspão, mas já foi medicado e passa bem. As informações são do Correio.