Segurança

Guarda Municipal de Feira de Santana usará arma não letal

Caso o agressor esteja em pé o resultado é uma paralisação imediata. O tempo de paralisação fica a critério do operador.

Acorda Cidade

A Guarda Civil Municipal de Feira de Santana contará com um novo equipamento de segurança. Prepostos da instituição recebem nesta quarta-feira (24) orientações sobre o uso de arma não letal, como por exemplo, a pistola Taser, que utiliza descargas de eletricidade para controlar, imobilizar e incapacitar suspeitos.

As aulas práticas e teóricas sobre o uso do equipamento estão sendo ministradas na Escola de Segurança Acerto, localizada na rua Cupertino Lacerda. O curso visa capacitar 85 prepostos, e possui a carga horária de 120 e 160 horas divididas em três turmas. Segundo o professor, Ricardo Saráchaga, o equipamento é uma alternativa para que agente não precise utilizar a arma de fogo.

“Caso o agressor esteja em o resultado é uma paralisação imediata. O tempo de paralisação fica a critério do operador, pois depende da decisão deste em manter o gatilho pressionado e com isso, o Guarda Municipal pode algemar o infrator, levá-lo preso ou solicitar apoio”, explica.As informações são da Secom.