Ney Silva
“Não foi correta a atitude do governo da Bahia em enviar para Assembléia Legislativa (AL) o projeto que altera o Sistema deAssistência de Saúde dos Servidores Públicos Estaduais (Planserv) sem ter antes realizado uma ampla discussão com sindicatos”. A opinião é do presidente da Comissão de Saúde e Saneamento da AL, deputado José de Arimateia.
Segundo ele, o plano precisa de ajustes por causa da má utilização do serviço por parte de alguns beneficiários. “Eu não sou contra a proposta. Tinha servidor usando o plano mais de 100 vezes e outros permitiam que familiares também fossem beneficiados", afirmou Arimateia.
O deputado informou que a limitação do plano em 6 atendimentos por ano é muito pouco. Ele sugere uma alteração para 12 atendimentos e ressalta que a partir desse total, as pessoas devem pagar a taxa, sem nenhuma restrição.
José de Arimateia acredita que haverá um consenso e o projeto vai ser aprovado, apesar dos protestos. Ele informou ainda que houve um avanço na discussão e o número de atendimentos deve ser alterado de 6 para 10 ao ano. “O Planserv é um dos melhores planos de saúde do estado. As dificuldades de aprovação são causadas pela não discussão da proposta com os sindicatos de trabalhadores”.