Economia
Datas comemorativas prometem aquecer o e-commerce neste segundo semestre
É nesse período do ano que ações promocionais relevantes acontecem, como o Dia do Cliente.
13/08/2022 às 09h08, Por Acorda Cidade
O varejo nacional e o comércio eletrônico vislumbram, ao longo do segundo semestre do ano, um leque importante de oportunidades para o incremento das vendas e o fortalecimento das marcas. Começando pelos Dias dos Pais, em agosto, as celebrações de datas comemorativas até o mês de dezembro podem ser uma chance interessante para lojistas darem ainda mais robustez aos seus negócios.
É nesse período do ano que ações promocionais relevantes acontecem, como o Dia do Cliente (15/9), Dia das Crianças (12/10) e Halloween (31/10); e as aguardadas Black Friday (25/11), Cyber Monday (28/11) e Natal (25/12). Também em novembro, ainda teremos a Copa do Mundo Fifa, evento que movimenta e emociona nações inteiras, ainda mais no país do futebol.
Mais do que ampliar a visibilidade da empresa e aumentar o volume de vendas, sellers necessitam estar cada vez mais preparados para absorver a alta demanda, oferecer qualidade e a melhor experiência aos clientes para assim atingir a tão almejada fidelização dos consumidores.
Para vender para todo o país e também ao mercado internacional, os empreendedores brasileiros dispõem de capacidade operacional, preço, prazo e capilaridade de um dos maiores operadores logísticos do mundo. Os Correios ajudam lojistas a obterem a melhor solução para o negócio, além de garantirem satisfação dos clientes e maior rentabilização.
Mais suporte, mais vendas – O portfólio de soluções ofertado pelos Correios é facilmente acessível e disponível para atender diferentes necessidades e expectativas tanto de vendedores quanto compradores. E para formatar a cesta de produtos, é importante que lojistas estejam atentos ao comportamento de seus clientes para se anteciparem e se prepararem para a demanda sazonal.
Ao analisar os perfis dos consumidores, hábitos, preferências, histórico de compras, relacionamento pós-venda e outros atributos, a oferta da Logística Reversa pode ser o diferencial na fidelização da clientela. Oferecer conveniência e proximidade na hora de receber encomendas também tem se mostrado um fator importante para a decisão de compra. A experiência omnichannel, que começa no digital e termina no físico, está presente nos Lockers Correios, instalados nos principais centros do país, ou ainda na entrega segura oferecida pelo Clique e Retire, que permite a retirada de encomendas em mais de 6 mil agências acessíveis Brasil afora.
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram
Mais Notícias
Brasil
Aneel mantém bandeira tarifária verde em maio
Dessa forma, os consumidores não terão custo extra nas contas de luz
26/04/2024 às 21h47
Economia
Imposto de Renda: como se proteger de golpes na hora de fazer a declaração
Para evitar cair em golpes, a recomendação é sempre suspeitar de qualquer tipo de mensagem repentina de remetente desconhecido
24/04/2024 às 07h54
Economia
Bahia: quase 1,2 milhão de MEIs, micro e pequenas empresas podem se beneficiar do Acredita
Um dos objetivos da iniciativa do Governo Federal é criar condições para ampliar o acesso ao crédito, renegociar dívidas e...
24/04/2024 às 07h25
Economia
Arrecadação federal bate recorde em março
Receitas somaram R$ 190,61 bilhões, maior volume desde 2000.
23/04/2024 às 13h54
Economia
Após reunião com Lula, bilionário Carlos Slim anuncia investimentos de R$ 40 bi no país
Segundo o governo brasileiro, na conversa, Lula e Slim trataram sobre a expansão da rede de fibra ótica e 5G...
20/04/2024 às 23h29
Bahia
Acelen anuncia aumento de 5,1% no preço da gasolina vendida para distribuidoras na Bahia
Medida passou a valer a partir desta quinta (18), conforme informou a Acelen.
19/04/2024 às 06h47