Feira de Santana

Após sofrer infarto e AVC, idosa de 72 anos aguarda há 4 dias uma regulação

A idosa passou mal na própria residência.

09/08/2022 às 17h32, Por Gabriel Gonçalves

Compartilhe essa notícia

Foto: Arquivo Pessoal

Antônia Maria Maia dos Santos, 72 anos de idade, mais conhecida como ‘Dona Pêga’, sofreu uma queda dentro da própria residência no bairro Conceição em Feira de Santana, na última sexta-feira (5).

Ao Acorda Cidade, o filho, Neilson Maia, informou que uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), chegou a prestar os primeiros socorros, mas não encaminhou a idosa para uma unidade de Saúde.

“A minha mãe sempre vendia lanhes ali na Avenida João Durval, e na última sexta, ela teve um AVC junto com um infarto miocárdio agudo. Ela caiu dentro de casa, eu estava no momento junto com ela, ligamos para o Samu, eles foram até a residência, verificaram o estado de saúde dela, mas não identificaram nada, informaram que a pressão dela estava apenas baixa. Não encaminhou minha mãe para lugar nenhum, e simplesmente deixaram ela. Isso foi por volta das 5h30 da manhã, e quando foi por volta das 8h30, nós fomos para o cardiologista, e ele encaminhou para a UPA do Clériston. Ela está lá internada aguardando uma regulação, que até hoje não saiu”, lamentou.

Ainda de acordo com Neilson, a família entrou com um pedido na Defensoria Pública, solicitando a transferência imediata. A decisão saiu na última segunda-feira (8).

A Central Estadual de Regulação informou que está em busca de uma unidade que possa atender o perfil da paciente.

Com informações da produtora Maylla Nunes do Acorda Cidade

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Compartilhe essa notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. A pior SAMU dá bahia é a de feira. Mal equipada, a mioria que lá trabalha é por indicação de vereadores marfiosos. E, os reguladores não seguem os protocolos direito.. com isso o feirense morre de infarto e avc mesmo estando próximo ao Clériston Andrade.

  2. Lamentável uma situação como essa até quando, vamos padecer sofrer dessa forma , ALTORIDADES tendo nossos impostos todos em dias ABSURDO Demais Inaceitável!!!!

  3. ‘A Central Estadual de Regulação informou que está em busca de uma unidade que possa atender o perfil da paciente.’
    Consta na matéria o trecho acima.
    Pergunto: existe um perfil pré estabelecido para que um Ser Humano com AVC e Infarto Miocárdio Agudo, seja atendido? ? Desde quando?
    O caso é crítico, pois temos aí uma idosa com risco iminente de perder a vida , sem o devido atendimento.
    Atenção Ministério Público! Não basta determinar que seja feita a transferência, até porque a transferência ja consta na Constituição Federal. Tem que fiscalizar! Caso contrário, O QUE SERÁ DE NOS?
    O QUÊ?

  4. Acho isso lamentável,os pacientes passarem por essa humilhação,por conta de uma regulação.Pacientes também tem família,porque se fosse um parente de algum funcionário de lá,arrumaria ligeirinho,até quando isso??#SSU.

  5. Lamentável, um absurdo desse! Uma falta de respeito com as pessoas, idosos principalmente, cadê o ministério público, conselho do idoso para fazer essa sesab dar providências para resolver essa situação? Ah esqueci…não é puxa saco ou parente de políticos né? Se fosse já tinha aparecido a vaga!

  6. A saúde nap so publuca como tbém a saúde particular desse país é uma vegonha, o povo promove através de impostos abusivos o Seguro Saúde de toda corja de politicos. E o pouco caso qie fazem com a saude da populacao brasileira cai no descaso que leva todos ate a morte. É uma vergonha.

  7. É lamentável ate quando vamos ficar assistindo pacientes morrendo na fila de regulação a espera de um tratamento medico, é um verdeiro descaso com sistema de saúde publica do nosso estado, a população carente vem sofrendo ano apos anos e nuncas teve uma solução, talvez seja porque meus senhores não utiliza o sistema publico de saúde, quando eles necessitam vão para os melhores hospitais particulares e caso seja necessário vão fazer tratamento no exterior, e povo que paga conta não tem tratamento digno

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade