Feira de Santana

Homem para no hospital e quatro animais morrem após ataque de abelhas

A vítima ficou quatro dias internada no Hospital Geral Clériston Andrade. Mesmo após o Corpo de Bombeiros ter elimnado parte do enxame no dia do ataque mais abelhas retornaram no dia seguinte.

Andréa Trindade

Após um ataque de abelhas na rua Miracatu, no bairro Rocinha, em Feira de Santana, Roque Cícero Almeida da Costa passou quatro dias internado no Hospital Geral Clériston Andrade. O ataque também provocou a morte de dois cachorros  e dois periquitos.

O fato ocorreu na tarde de sábado (13), quando um cachorro foi atacado. “Elas cobriram o cachorro completamente. Foi uma surpresa para nós”, contou a vítima que já recebeu alta.

De acordo com Juliana Almeida da Costa, irmã de Roque, o Corpo de Bombeiros esteve no local para combater o enxame, mas elas voltaram no dia seguinte e mataram o outro cachorro e os dois periquitos que estavam presos.

 “ O Corpo de Bombeiro orienta que não devemos reagir ao ataque das abelhas, mas é difícil não reagir”, disse Juliana.

No último dia 10, o operador de Máquinas Gaireton Araújo Dias, conhecido como "Guiri",  43 anos, que morava em Feira de Santana,  morreu  após ser atacado por abelhas no município de Nova Fátima.