Dilton e Feito

Classes C, D e E representam mais da metade do mercado de banda larga

De acordo com um estudo, a penetração da internet banda larga ainda é maior nas classes AB, com 71%, seguida pela classe C, com 38%. Já as classes DE possuem penetração de 9%

As classes C, D e E representam mais da metade do mercado de internet banda larga do Brasil. Enquanto isso, as classes AB têm participação de 45%. Os dados são do levantamento realizado pelo Data Popular e divulgado nesta quinta-feira (11).  De acordo com o estudo, a penetração da internet banda larga ainda é maior nas classes AB, com 71%, seguida pela classe C, com 38%. as classes DE possuem penetração de 9%.
 
Internet e PC
As classes AB são a que mais possuem computadores, com 84%. Além disso, 79% afirmaram ter acesso à internet. a classe C possui 66,08% dos representantes com computadores, sendo que 54,53% disseram ter acesso à internet.As classes DE, embora com menor representatividade, ainda possuem espaço para crescimento. De acordo com o levantamento, 25,05% disseram possuir computadores, enquanto 16,72% possuem acesso à internet.

Internauta classe média
O perfil dos usuários de internet da nova classe média é, em sua maioria, de jovens com até 24 anos, representando 51%. Além disso, são as mulheres as mais adeptas, com 51%. Do total de usuários, 54% são da raça branca.Nas regiões do Brasil, o Sudeste é o que mais possui concentração de internautas da classe C, com 51%, além de ter o maior número de internautas do País, com 50%.
 
Hábitos de navegação
Nas redes sociais, a classe C é a que mais possui representantes, com 36 milhões. Enquanto isso, apenas um milhão de pessoas separa as classes AB e DE no ranking, sendo 13 milhões e 12 milhões, respectivamente.Considerando MSN, Orkut, Twitter e Facebook, 76% dos representantes das classes AB e também da classe C participam de redes sociais. as classes DE lideram com 79%. No uso do MSN para bater papo, as classes DE lideram novamente, com 69%, seguidos dos 66% da classe C que admitem o uso e 62% dos representantes da classe AB que também admitem usar para essa finalidade.

Com internet x sem internet
A pesquisa também revela que os internautas têm mais interesse por alguns assuntos, se comparados aos que não possuem acesso à internet.Dos entrevistados, 65% dos internautas são mais interessandos em conhecer outras culturas, contra 35% dos que não acessam a internet. 52% dos internautas são mais interessados por artes que os não internautasEnquanto 85% dos internautas se consideram criativos, 44% dos não internautas pensam da mesma forma.Além disso, 87% dos internautas são preocupados com reciclagem, ao passo que, entre os não internautas, 61% têm a mesma opinião. Com informações do UOL.
 

Dilton e Feito

Dilton Coutinho, fundador do Acorda Cidade, é um radialista renomado com mais de 20 anos de experiência na cobertura jornalística. Ele construiu uma carreira sólida marcada por sua dedicação à verdade e ao jornalismo ético. Atuando em diversos veículos de comunicação, Dilton ganhou reconhecimento por sua habilidade em abordar temas complexos com clareza e profundidade. Sua paixão por informar o público e sua integridade profissional fazem dele uma referência no jornalismo contemporâneo.

Dilton Coutinho, fundador do Acorda Cidade, é um radialista renomado com mais de 20 anos de experiência na cobertura jornalística. Ele construiu uma carreira sólida marcada por sua dedicação à verdade e ao jornalismo ético. Atuando em diversos veículos de comunicação, Dilton ganhou reconhecimento por sua habilidade em abordar temas complexos com clareza e profundidade. Sua paixão por informar o público e sua integridade profissional fazem dele uma referência no jornalismo contemporâneo.