Segurança

Feira de Santana tem Núcleo do Grupo Avançado Contra Crimes de Instituições Financeiras

O núcleo do Garcif em Feira atua em cidades da região cobrindo cerca de quatro Coordenadorias Regionais do Interior (Corpin).

Andréa Trindade


Policiais investigadores do Grupo Avançado Contra Crimes de Instituições Financeiras (Garcif) da Polícia Civil estiveram nesta sexta-feira (5), em Feira de Santana, no Complexo Policial Investigador Bandeira em uma visita de cortesia.
 

De acordo com o coordenador do grupo, delegado Jorge Figueiredoeles saíra de Salvador com destino a cidade de Vitória da Conquista onde participariam de uma operação, mas com a mesma estava em andamento pararam em Feira de Santana.
 

Eles foram recebidos pelo coordenador da Polícia Civil em Feira, delegado Fábio Danel Lordello e informou que nesta última ação do grupo, cinco assaltantes de bancos, que agiam em pequenos municípios do estado, tombaram durante troca de tiros com os policiais na região de Vitória da Conquista. Com os assaltantes foram apreendidos fuzis, coletes balísticos, pistolas e materiais explosivos.
 

De acordo com o delegado Jorge Figueiredo, os bandidos adquirem os explosivos em pedreiras e canteiro de obras. Na Bahia, o grupo desarticulou 23 quadrilhas de assalto a banco que resultaram na prisão de mais de 80 envolvidos.


Garcif em Feira


O delegado informou ainda que Feira de Santana possui um núcleo do Garcif que atua em cidades da região cobrindo cerca de quatro Coordenadorias Regionais do Interior (Corpin).  Segundo ele, a Secretaria de Segurança Pública (SSP) providenciou um veículo Hilux, armamentos e materiais tecnológicos para o grupo, na cidade. As informações são do repórter Aldo Matos do programa Acorda Cidade.