Andréa Trindade
Feira de Santana
Acusado de matar cigano presta depoimento e alega legÃtima defesa
A vÃtima foi assassinada com tiros na barriga no dia 4 de julho deste ano, nas imediações da feira de carros, conhecida como 'Ilha do Rato', próximo a um posto de combustÃvel, no centro da cidade de Feira de Santana.
Prestou depoimento na manhã desta quinta-feira (4), na 1ª Delegacia de Polícia, o cigano Jofre Souza dos Santos, 37 anos, conhecido como “Giliard” ou “Velho”, residente em Feira de Santana.
Em entrevista ao repórter Aldo Matos, do programa Acorda cidade, Giliard alegou legítima defesa e disse que andava armado porque foi ameaçado pela vítima após uma discussão, na qual seu irmão se desentendeu com Davi.
Giliard disse ainda que no dia do crime foi a Ilha do Rato vender o carro e que Davi teria se aproximado dele com a mão na cintura como se estivesse mostrando que estava armado.
“Ele veio coçando a cintura e antes que ele atirasse em mim eu, que andava armado, atirei nele”, contou o acusado alegando que a vítima ameaçava também a família dele por telefone.
A versão dos familiares da vítima
Ainda de acordo com parentes, a vítima sofreu uma tentativa de homicídio uma semana antes do assassinato, na cidade de Santo Amaro da Purificação, e prestou uma queixa na delegacia na cidade.
Giliard foi ouvido na 1ª Delegacia que tem como titular o delegado Matheus Souza. O acusado estava acompanhado pelos advogados Firmino Ribeiro, Dílson Alberto Lopes e o bacharel em Direito Hércules Oliveira. Davi (foto) morava na cidade de Santo Amaro da Purificação.
Assuntos