Andréa Trindade
Feira de Santana
Julho de 2011 é o mais violento dos últimos cinco anos; veja relação de bairros
Entre os bairros que registram assassinatos em Julho deste ano, o Jardim Cruzeiro está entre os mais violentos por ter registrado cinco crimes.
Julho de 2011 é o mais violento dos últimos cinco anos em Feira de Santana, segundo dados do repórter policial Aldo Matos, do programa Acorda Cidade. Neste mês foram registrados 47 homicídios e cinco latrocínios (roubo seguido de morte), totalizando 52 mortes violentas.
Dentre as vítimas 46 foram mortas a tiros, das quais 41 eram homens. As demais vítimas do sexo masculino foram mortas a pedradas (uma pessoa), a pauladas (1) e a facadas (1). 13 deles foram assassinados por homens em motocicletas.
As mulheres também entraram nos dados que contabilizam o alto índice de violência em Feira de Santana. Seis foram mortas em julho de 2011, quatro a tiros, uma foi esfaqueada e outra espancada. Também foram vítimas da violência na cidade cinco menores de 18 anos. Todos morreram a tiros.
O ano
Este ano já foram registrados até o presente momento, 213 homicídios, 15 latrocínios, seis autos de resistência (morte em conforto com policiais), totalizando 234 mortes violentas. No mesmo período no ano passado o índice foi maior, com 270 mortes violentas, sendo 243 homicídios, 11 latrocínios e 16 autos.
Bairros
Entre os bairros que registram assassinatos em Julho deste ano, o Jardim Cruzeiro está entre os mais violentos por ter registrado cinco crimes. Em segundo lugar vem o bairro Tomba e em terceiro os bairros Calumbi, Rua Nova e Feira X.
Veja a relação de bairros que registraram assassinatos em julho de 2011
Jardim Cruzeiro – 05 homicídios
Tomba – 04 homicídios
Calumbi – 03 homicídios
Rua Nova – 03
Feira X – 03
Conj.João Paulo – 03
Queimadinha – 02
Centro – 02
George Américo – 02
Campo Gado Novo – 02
Parque Panorama – 01
Sim – 1
Lagoa Salgada – 01
Mangabeira – 01
Conj. Homero Figueiredo – 01
Caseb – 01
Santo Antonio dos Prazeres – 01
Conj. Francisco Pinto – 01
Feira VII – 01
Conceição – 01
Brasília – 01
Alto do Papagaio – 01
Nova Esperança – 01
Distritos
Bonfim de Feira – 02
Tiquaruçu – 02
Humildes – 02
Maria Quitéria – 01
Jaguará – 01
Jaíba – 01
Os dados foram levantados pelo repórter Aldo Matos, do programa Acorda Cidade.
Assuntos