Acorda Cidade
Os contratos de financiamento do programa “Minha Casa, Minha Vida” em Feira de Santana serão intermediados, dentro em breve, também pelo Banco do Brasil (BB). O anúncio foi feito na tarde desta quinta-feira (29) pelo superintendente regional do BB, Fausto da Costa Pereira, durante cerimônia de inauguração da sede da Superintendência Regional.
O equipamento, situado na avenida Getúlio Vargas, 1.300, é composto por sala de treinamento para 25 funcionários e auditório com capacidade para 80 pessoas. A solenidade de entrega das instalações foi prestigiada por autoridades, funcionários, clientes e profissionais da imprensa local. Na oportunidade foi firmado contrato de financiamento à produção imobiliária entre a instituição financeira e a construtora L. Marquezzo.
Para o superintendente do BB, a empresa está dando um passo importante para intermediação da conquista da casa própria para cidadãos com renda de zero a três salários mínimos.“Desde a sua inauguração, a superintendência funcionava provisoriamente em outras agências. Vamos trabalhar visando ampliar e dinamizar o mercado, trabalhar com outras construtoras e ampliar o relacionamento com os empresários do mercado imobiliário”, destacou Fausto da Costa.
O prefeito Tarcízio Pimenta expressou o interesse de viabilizar um empreendimento habitacional para servidores públicos pelo “Minha Casa, Minha Vida” e a importância da parceria com o Governo Municipal ao proporcionar melhorias na operacionalidade da máquina pública, comodidade para clientes e facilidades para o servidor público municipal.
“O destaque desta Superintendência é também o reflexo do crescimento do Município. O financiamento de contratos imobiliários pelo Banco do Brasil vai gerar mais oportunidades, como as que estão sendo criadas com a interiorização do atendimento na zona rural de Feira com a disponibilidade de caixas eletrônicos do Banco do Brasil nos distritos, a exemplo de Humildes e dentro em breve em Maria Quitéria”, ressaltou. As informações são da Secom.