Feira de Santana

Após recesso, Apae de Feira de Santana retoma com as atividades educacionais

Grandes eventos serão realizados neste segundo semestre, ao exemplo das Olimpíadas.

04/07/2022 às 17h12, Por Gabriel Gonçalves

Compartilhe essa notícia

Foto: Ney Silva/Acorda Cidade

A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Feira de Santana, retomou com as atividades educacionais, nesta segunda-feira (4), após o recesso de São João.

Em entrevista ao Acorda Cidade, a coordenadora do Núcleo de Educação Profissional (NEP), Simone Souza, informou grandes eventos serão realizados neste segundo semestre, ao exemplo das Olimpíadas.

“Estamos retomando com as nossas atividades nesta segunda-feira, o mês de julho já começa com muita alegria, com muita motivação, grandes eventos que estamos programando para este segundo semestre, os alunos estão motivados, inclusive agora neste mês, nós teremos a nossa Olimpíada, onde os meninos já estão se preparando para participar de várias modalidades, além de todo nosso atendimento, alegria e incentivo à educação e ao empreendedorismo”, explicou.

Foto: Ney Silva/Acorda Cidade

Embora a parte educacional, tenha dado uma ‘pausa’, Simone destacou que o setor relacionado à saúde, não parou neste período de São João.

“A Apae, enquanto parte escolar, desenvolve atividades pedagógicas voltadas para o mundo do trabalho, oficinas profissionalizantes, para que estes jovens se preparem para várias atividades do cotidiano no mundo profissional também. São mais de duas mil pessoas atendidas aqui em nossa unidade, atendemos pacientes com deficiência intelectual e múltiplas também, pessoas com transtorno do autismo, e nós paramos com as atividades no dia 21 de junho, mas a parte da saúde sempre continuou. Nós temos atendimento psiquiátrico, atendimento psicológico, nutricionista, psicopedagogo, neurologista, enfermeiros, tudo isso, para atender os jovens e as crianças. Nós temos também a parte da assistência social, onde trabalhamos diretamente na área da saúde, para oferecer o melhor atendimento para os alunos e para os familiares”, disse.

Igor Gomes, já faz parte de algumas atividades na Apae há 13 anos. Segundo ele, as práticas do esporte, ajudam e melhorar a interação com outras pessoas.

Foto: Ney Silva/Acorda Cidade

“Eu já pratico algumas atividades aqui na Apae há cerca de 13 anos, participo da equipe de Futsal, Handebol, atletismo, além de outras atividades na sala de aula. Gosto muito do atendimento que tenho aqui e da interação com os outros colegas”, pontuou.

Com informações do repórter Ney Silva do Acorda Cidade

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Compartilhe essa notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade