Daniela Cardoso
O Professor e Consultor Ambiental Lutero Maurício afirmou em entrevista ao repórter Ney Silva do programa Acorda Cidade na manhã desta segunda-feira (25), que o aeroporto de Feira de Santana é um projeto viável para transporte de carga e também de passageiros.
“Os aeroportos são viáveis se forem mistos, um aeroporto só de carga ou só de passageiro não seria eficaz. A ideia é de um aeroporto misto, assim como o de Salvador”, disse.
Segundo o professor, a cidade de Feira de Santana tem uma boa situação geopolítica, por isso a importância de um aeroporto misto. “Ao oeste está próxima do recôncavo, ao leste está próximo da linha verde e ao sul chega, praticamente, a região metropolitana de Salvador”, ressaltou.
O Professor disse ainda que com a abertura do aeroporto de Feira para transporte de passageiros, as passagens aéreas na região nordeste ficarão mais baratas.
“Quando a gente faz uma viagem de Salvador para Porto Alegre e faz uma parada em São Paulo tem um custo maior, do que se fizer uma parada no aeroporto de Campinas, porque em Capinas tem um movimento menor, então o custo é menor. Se tivermos o aeroporto de Feira as passagens ficarão mais baratas porque ao invés do avião parar em Salvador ele poderá parar em Feira de Santana”, exemplificou. As informações são do repórter Ney Silva do Acorda Cidade.