Política

João Roma diz que 'governo do Estado não dá atenção ao Aeroporto de Feira'

Ele ainda informou que o governo federal tem investido muito nos aeroportos e que inclusive tem recursos disponíveis para auxiliar os estados.

30/06/2022 às 16h27, Por Dilton e Feito

Compartilhe essa notícia

Foto: Izinaldo Barreto

O pré-candidato a governador, ex-ministro da Cidadania e deputado federal, João Roma (PL), criticou a gestão do Governo do Estado do Aeroporto Governador João Durval, em Feira de Santana, que será o local de desembarque do presidente Jair Bolsonaro nesta sexta-feira (1º). “O Governo do Estado nunca deu atenção ao Aeroporto de Feira de Santana, a maior cidade do interior do nordeste brasileiro”, disse João Roma, nesta quinta-feira (30), durante entrevista à Rádio Sociedade News, de Feira de Santana.

João Roma garantiu que, se eleito governador, não poupará esforços para entregar a Feira de Santana um aeroporto que esteja à altura do potencial da maior cidade do interior da Bahia. O pré-candidato do PL disse que o equipamento que é gerido pelo governo estadual carece de investimento, ampliação da pista e melhoria das vias de acesso.

“Estou vendo que o governo fez a concessão e até uma pequena obra para tentar melhorar o terminal de passageiros. Mas carece de um investimento maior em infraestrutura. Para chegar e sair do Aeroporto de Feira é uma complicação. Falta planejamento”, destacou Roma.

Ele ainda informou que o Governo Federal tem investido muito nos aeroportos e que inclusive tem recursos disponíveis para auxiliar os estados. “Mas infelizmente o Governo do Estado não estabelece interlocução devida para que nós possamos ter um aeroporto que tenha mais linhas, mais equipado, em funcionamento pleno”, declarou. Segundo Roma, esses investimentos são necessários para que o Aeroporto de Feira se torne mais uma via para fortalecer a Princesa do Sertão como um polo de desenvolvimento regional.

Em Feira de Santana, nesta sexta-feira (1º), o presidente Jair Bolsonaro desembarca às 9h e, em seguida, vistoria as obras de duplicação do trecho oeste do Rodoanel de Feira de Santana. “Essa é uma obra esperada e que por décadas deveria ser concluída”, disse Roma. Ele anunciou que a realização das obras no trecho leste têm início previsto para 2023.

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Esse Aeroporto tá no lugar errado… Aí não tem futuro mais não… Nunca vai crescer, porque especulação imobiliária não vai deixar. Solução é fazer logo fora da cidade, em uma área absurdamente maior, como fizeram em Conquista – ainda mais agora que principais acessos á cidade são duplicados. Certamente mediante concessão à iniciativa privada (ainda que patrocinada nos primeiros anos, pra compensar operação deficitária). Pode até ser focado em carga e logística, como o de Campinas foi no início, mas pelo menos com um terminal de passageiros razoável, como o de Petrolina.

  2. Realmente uma vergonha esse Aeroporto! Uma cidade do porte de Feira de Santana é absurdo, o descaso do governador Rui Costa com Feira! Vc vê cidades como Conquista, entre outras menores com vôos diários para outras cidades . Aqui cidade, entroncamento rodoviário, com uma boa logística para empresas se instalarem, com esse mine aeroporto farjuto!

  3. Concordo, sou de esquerda, mas infelizmente votaria nesse zero a esquerda se o mesmo realmente cumprisse com sua promessa. Isto é uma vergonha pra uma cidade do tamanho de feira de Santana.

Mais Notícias

Deputado Estadual

Política

"Não há a menor possibilidade de apoiar A ou B", diz Pablo Roberto sobre possível candidatura a vice

Ele também destacou que se mantém confiante diante de pesquisas eleitorais registradas que apontam percentuais de aprovação.

24/04/2024 às 15h15

Fernando Haddad e Mário Negromonte Júnior

Política

Mário Negromonte Júnior se reúne com ministro Haddad para debater a regulamentação da reforma tributária

Haddad convidou o presidente da Comissão de Finanças e Tributação, o deputado federal Mário Negromonte Júnior para debater alguns pontos....

24/04/2024 às 14h12

Congresso Nacional_ Foto Jonas Pereira_ Agência Senado

Política

Com 300 páginas, projeto com regras da reforma tributária deve chegar ao Congresso nesta quarta

Secretário extraordinário da Fazenda para o tema, Bernard Appy não quis adiantar conteúdo.

24/04/2024 às 12h35

Sessão da Câmara é adiada em solidariedade à presidente Eremita Mota; sepultamento de irmão será às 16h

Feira de Santana

Sessão da Câmara é adiada em solidariedade à presidente Eremita Mota; sepultamento de irmão será às 16h

O caso será investigado e as circunstâncias que levaram ao crime, identificadas.

24/04/2024 às 09h10

Paço Municipal - Prefeitura de Feira de Santana

Feira de Santana

Ex-chefe de Divisão da Secel é nomeado como novo Superintende de Esportes da prefeitura Municipal

Vale lembrar que a criação da Superintendência Municipal de Esportes foi criada em março do último ano, com o objetivo...

24/04/2024 às 07h43

Paulo Azi

Política

Paulo Azi confirma que foi cotado por Lula para assumir Ministério das Comunicações: “Tomei um susto”

O parlamentar afirmou que estava de férias em Praia do Forte, no município de Mata de São João, quando recebeu...

23/04/2024 às 17h07

image

Rádio acorda cidade