Curso profissionalizante

Fundação abre inscrições para curso gratuito de Técnico em Agropecuária em Feira de Santana

O curso é uma oportunidade para concluintes do Ensino Médio investirem na capacitação e atualização profissional, além de aumentar a chance de se inserir no mundo do trabalho.

30/06/2022 às 07h38, Por Acorda Cidade

Compartilhe essa notícia

Foto: Divulgação/ Fundação Bradesco

A Fundação Bradesco está com as inscrições abertas para o curso técnico e gratuito em Agropecuária, oferecido em sua unidade de Feira de Santana. As inscrições seguem até o dia 3 de julho e devem ser realizadas pelo site da Fundação (clique aqui).

Os candidatos farão uma prova multidisciplinar e uma produção escrita, relatando experiências pessoais, nos dias 7 ou 8 de julho. Após a primeira etapa do processo seletivo, os candidatos finalistas passarão por uma entrevista individual e os selecionados serão contactados pela escola.

O curso terá início em agosto de 2022. As aulas são presenciais, ministradas no período matutino, com carga horária de 1.200 horas.

Estruturado em quatro módulos, o curso trata de produção animal para formar o auxiliar em agropecuária; produção vegetal, para qualificar o auxiliar em agricultura; produção agroindustrial, formando o auxiliar em agroindústria e noções de gestão do agronegócio.

Ao término de cada módulo, os aprovados receberão um certificado de qualificação e, ao fim de todos os módulos, um diploma de técnico em agropecuária.

Sobre os cursos técnicos

O Curso Técnico forma profissionais para atuação no mercado de trabalho suprindo a demanda de mão de obra qualificada com foco nas organizações que precisam de profissionais com competências técnicas e soft skills para tomar iniciativa e buscar soluções inovadoras, com senso crítico, autonomia, criatividade, versatilidade e espírito empreendedor.

As aulas são desenvolvidas com foco em atividades práticas relacionadas às necessidades de atuação profissional. Além da formação técnica que habilita os concluintes para atuar no mercado de trabalho, também é objetivo do curso preparar um profissional para empreender, inovar e enfrentar os desafios da vida em sociedade e do mercado de trabalho.

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Compartilhe essa notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade