Esportes

Ciclistas do BMX baiano viajam para competição nacional em Londrina apoiados pela Sudesb

As provas acontecem neste sábado e domingo (2 e 3 de julho).

Ciclistas do BMX baiano viajam para competição nacional em Londrina apoiados pela Sudesb Ciclistas do BMX baiano viajam para competição nacional em Londrina apoiados pela Sudesb Ciclistas do BMX baiano viajam para competição nacional em Londrina apoiados pela Sudesb Ciclistas do BMX baiano viajam para competição nacional em Londrina apoiados pela Sudesb
Fotos: Arquivo pessoal dos atletas
Fotos: Arquivo pessoal dos atletas

Os atletas Jaldo Brandão e Paôla Reis, do ciclismo BMX baiano, viajaram na última segunda-feira (27), com destino a Londrina (PR), onde vão disputar o campeonato brasileiro da modalidade. Eles embarcaram com passagens aéreas concedidas pela Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), autarquia da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre).

A disputa vai acontecer em Londrina, onde eles já se encontram com o treinador Leonardo Gonçalves. As provas acontecem neste sábado e domingo (2 e 3 de julho). A cidade do interior paranaense recebe a competição na Pista BMX Supercross, no Centro Nacional de Ciclismo da Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC), que possui dimensões olímpicas.

Ambos atletas que representarão a Bahia no certame integram o programa Bolsa Esporte, da Sudesb. Além disso, na última semana, eles foram campeões estaduais em suas respectivas categorias, na prova que aconteceu em Salvador. Paôla pedala na elite woman e Jaldo na cruiser 17/24 anos.

Os atletas ainda possuem um retrospecto próximo favorável. O baiano, de 21 anos, é o atual campeão brasileiro da modalidade, enquanto Paôla, 22 anos, vem de resultados positivos em competições na Europa, chegando à posição de top 16 do ranking mundial.

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram