Tecnologia

Vivo vai competir com Nextel no mercado de telefonia via rádio

O novo serviço, o Vivo Direto, tem a vantagem de reunir celular e rádio num aparelho só.

Vivo vai competir com Nextel no mercado de telefonia via rádio Vivo vai competir com Nextel no mercado de telefonia via rádio Vivo vai competir com Nextel no mercado de telefonia via rádio Vivo vai competir com Nextel no mercado de telefonia via rádio

Acorda Cidade

A Vivo está entrando no mercado de telefonia via rádio, oferecendo mais uma opção aos consumidores adeptos da comunicação direta que até então só era explorada pela Nextel. O novo serviço, o Vivo Direto,  tem a vantagem de reunir celular e rádio num aparelho só.

Além disso, o cliente utiliza apenas um número, tem conexão ilimitada e pode contar com a cobertura da operadora em 3.663 municípios do país. “Vamos ocupar o espaço que era ocupado por uma única empresa”, destacou Paulo Cesar Teixeira, presidente da Unidade de Mercado Individual. O Vivo Direto foi lançado ontem na Bahia, Sergipe e Espírito Santo.

O serviço está disponível para clientes de planos pós-pagos, pessoas físicas e empresas, e custa R$ R$ 29,90. O Vivo Direto, por enquanto,  só é compatível com quatro modelos de aparelhos: Blackberry Curve 9300, LG GU 295, Nokia 2710 e Alcatel OT900. Exceto pelo Nokia, todos são 3G. As informações são do Correio.