Feira de Santana

Procon de Feira resolve 90% das reclamações

De acordo com o superintendente do órgão, Rafael Pinto Cordeiro, os primeiros seis meses de 2011 foram intensos e de grandes resultados.

 

Acorda Cidade
 
 
A Superintendência Municipal de Defesa do Consumidor (Procon) possui uma média de atendimento mensal de 2.500 pessoas, sendo aproximadamente 90% a resolução das reclamações antes mesmo de proferida a decisão administrativa. Nos seis primeiros meses deste ano, o órgão recebeu 12.587 queixas de má prestação nos serviços de consumo na cidade.
 
A Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa) liderou o ranking de reclamações nesse período. A Companhia de Eletricidade do Estado da Bahia (Coelba) ocupa o terceiro lugar nas queixas, sendo antecedido pela operadora de telefonia Oi.
 
Entre as ações de combate ao descumprimento às leis que cobrem o consumidor, o Procon atuou também junto aos usuários de planos de saúde visando garantir o atendimento de emergência nos hospitais particulares, com uma ação civil pública no Poder Judiciário.
 
De acordo com o superintendente do órgão, Rafael Pinto Cordeiro, os primeiros seis meses de 2011 foram intensos e de grandes resultados. “Muitos trabalhos foram realizados com êxito, até mesmo nos períodos festivos. O Procon está sempre disponível para auxiliar o cidadão na busca de sanar as queixas e dúvidas do consumidor, de maneira rápida e eficaz”, ressalta.
 
O serviço itinerante Procon Móvel visitou o conjunto Feira X e os bairros Tomba e Cidade Nova fornecendo atendimentos na área jurídica. “Essa ação nos permitiu fazer um panorama das relações de consumo em nossa cidade, recebendo denúncias e queixas de má prestação de serviços”, afirma o superintendente do órgão. Além disso, o Procon está sempre inserido em atividades que promovem a cidadania como o Ação Global (SESI) e Semana do Trabalhador (SESC).