São João da Bahia

Primeira noite do São João da Bahia no Parque de Exposições tem Claudia Leite e Harmonia do Samba

O São João da Bahia, que é promovido pelo Governo do Estado por meio da Superintendência de Fomento ao Turismo, Bahiatursa.

24/06/2022 às 11h35, Por Acorda Cidade

Compartilhe essa notícia

Foto: Divulgação

O Parque de Exposições de Salvador recebeu um grande público, nesta quinta-feira (23), na primeira noite de atrações do São João da Bahia, que é promovido pelo Governo do Estado por meio da Superintendência de Fomento ao Turismo, Bahiatursa. Entre as principais atrações, a cantora Claudia Leitte e a banda Harmonia do Samba fizeram a festa do público, que cantou e dançou muito para matar as saudades da festa nordestina, que volta a ser comemorada após dois anos devido à pandemia do coronavírus.

Para a cantora Claudia Leitte, o reencontro com o público no São João ficará marcado na memória. “A gente sente que as coisas estão realmente voltando a acontecer. É muito emocionante poder estar aqui, pertinho do público, olhando as pessoas nos olhos. Ainda mais numa festa como o São João, que deixa tudo mais especial. É um momento de retomada muito significante, com um gostinho ainda mais especial para mim, que completo 20 anos de carreira neste ano”.

Vocalista da banda Harmonia do Samba, Xanddy celebrou a diversidade de artistas que compõem a grade de atrações. “É um grande presente para Salvador e uma honra para mim fazer parte deste time de feras. Nosso show será uma grande homenagem ao São João e à nossa cultura”, destacou o cantor pouco antes de subir ao palco.

Apaixonada pela festa popular, a cabeleireira Deysi Fagundes estava aguardando ansiosamente o momento de poder voltar às ruas no período do São João. “É um momento de extravasar, de tirar o peso que essa pandemia deixou em nossas vidas. Foram dois anos muito dolorosos sem podermos comemorar o São João que tanto amamos, mas finalmente chegou o momento. Graças à vacina estamos podendo brincar e nos divertir nessa festa maravilhosa”.

Além de Claudia Leitte e Harmonia do Samba, subiram ao palco, nesta quinta-feira (23), Trio da Huanna e os cantores Norberto Curvêllo, Thiago Brava, KleoDibah e Devinho Novaes.

Programação

A programação do São João em 2022 movimentará o Parque de Exposições por sete dias, de 23 a 26 de junho e de 30 de junho a 2 de julho. Nesta sexta-feira (24), a festa começa às 18h30 com o forrozeiro Dorgival Dantas e em seguida Emely Rodrigues. Jorge e Mateus apresentam seu sertanejo romântico com canções como Duas Metades e Os Anjos Cantam. Diego e Vitor Hugo também se apresentam no Parque. Dan Valente, Nattan e Ana Catarina fecham a noite.

O sábado, dia 25, será aberto, às 18h30, pelo forró da Filomena Bagaceira. O fenômeno do momento João Gomes apresenta canções como Se For Amor e Aquelas coisas no palco soteropolitano. Marquinhos Navais, Pedro Libe, com seu Pode me Chamar de Bê, e Mari Fernandez são as atrações da noite. Zé Felipe, outro estourado do momento, apresenta Malvada, Toma TomaVapoVapo e Senta Danada. A noite termina com Limão com Mel.

No Parque de Exposições, o público somente poderá entrar, diariamente, até a meia-noite*. Os portões serão abertos no dia 23, às 18h; dia 24, às 16h; dia 25, às 17h; dia 26, às 16h; dia 30, às 17h; dia 1º de julho, às 18h; e dia 2, às 14h. Não terá estacionamento. O público deve se dirigir ao local do evento de metrô, de ônibus, táxi ou transporte por aplicativo.

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Compartilhe essa notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

eventos-camaforro

São João

São João de Camaçari: prefeitura divulga programação para o Camaforró 2024

A grade completa, com demais artistas confirmados, que irão se apresentar no palco principal, por dia, já pode ser conferida....

26/04/2024 às 07h21

Festas juninas

Bahia

Nota técnica conjunta do MP e Tribunais de Contas orienta sobre contratações nos festejos juninos

O documento foi assinado pelo procurador-geral de Justiça Pedro Maia e pelos presidentes do TCE, Marcus Presídio e TCM, Francisco...

16/04/2024 às 23h16

Lançamento do São João de Santo Estevão ft Ney Silva acorda

São João na Bahia

São João de Santo Estevão é lançado; Calcinha Preta, Mastruz com Leite e Flávio José são algumas atrações 

O São João de Santo Estevão, com a Vila Junina, vai ocorrer nos dias 20 a 24 de junho e...

12/04/2024 às 22h38

Xand, maiara e maraisa e safadão

Confira a programação

Programação do São João de Santo Antônio de Jesus 2024 tem Xand Avião, Safadão, Maiara e Maraisa e outras grande atrações

Leo Santana, Calcinha Preta, Flávio José, Dorgival Dantas,Toque Dez, Estakazero, Cavaleiros do Forró também estão entre as atrações.

11/04/2024 às 16h02

João gomes

São João da Bahia

Divulgada programação completa do São João de Cruz das Almas 2024

As atrações confirmadas incluem Wesley Safadão, Mari Fernandez, João Gomes, Solange Almeida, Flávio José e muito mais. Confira:

22/03/2024 às 15h45

Festival de Forró

Riachão do Jacuípe

Dorgival, Falamansa, Adelmario Coelho e Del Feliz são algumas das atrações do II Festival de Forró

Mais de 25 atrações nacionais e regionais, foram divulgadas, durante a Coletiva de Imprensa.

01/03/2024 às 15h12

image

Rádio acorda cidade