São João

São João: consertos de calçados aumentam em Feira de Santana

Muita gente já está se preparando para 'arrastar o pé' nas festas juninas.

22/06/2022 às 17h38, Por Gabriel Gonçalves

Compartilhe essa notícia

Foto: Paulo José/Acorda Cidade

A noite de São João já é nesta quinta-feira, dia 23 de junho, e muitos feirenses já estão preparando o ‘look junino’, principalmente com relação aos calçados, como é o caso do público feminino que gosta de utilizar botas.

Muita gente até já tem o item guardado em casa, porém por conta da não realização dos festejos juninos em virtude da pandemia, as botas ficaram esquecidas no canto e começam a estragar.

É o caso de Maria Fernanda que levou a bota para fazer manutenção. Segundo ela, a expectativa é de ‘arrastar o pé’, até cansar.

Foto: Paulo José/Acorda Cidade

“Hoje eu vim trazer aqui uma bota para o sapateiro dar uma colada, porque eu quero dançar forró até umas horas neste ano. Eu fiquei sem utilizá-la nesses dois últimos por conta da pandemia, não teve forró, então ficou guardada no canto, descolou e trouxe aqui para resolver”, contou.

Antônio Alcântara, conhecido como ‘Toin Sapateiro’, disse à reportagem do Acorda Cidade, que já fez serviços em pelo menos 40 botas nos últimos dias e salientou, que o público maior, é feminino.

“O movimento aumentou bastante nesses últimos dias, eu acho que de duas semanas para cá, eu já fiz serviço em pelo menos 40 botas, e a maioria das pessoas que vem aqui, é de mulheres. Estou achando que o pessoal tirou as botas do guarda-roupa e estavam tudo descoladas porque não estava tendo São João”, brincou.

Foto: Paulo José/Acorda Cidade

Trabalhando há mais de 30 anos no ramo como sapateiro da Praça do Senadinho, ‘Toin’ contou que o serviço também não é muito caro, e a depender da situação, pode ser mais vantagem costurar o calçado do que apenas colar.

“Hoje eu faço todo tipo de conserto, seja de bola, bolsas, sapatos, botas, tudo que o pessoal procura aqui, a gente faz. Por exemplo, para costurar um par do calçado, eu cobro R$ 20, e as vezes, não compensa apenas colar, porque no futuro, esse conserto pode descolar, então a gente sugere que faça a costura no solado”, disse.

Antônia Cerqueira, também estava aguardando para ser atendida. Segundo ela, o investimento em consertar, é mais vantajoso do que comprar outro calçado.

“As vezes é mais vantagem a gente trazer para colar, para costurar, do que ter que comprar outro, porque quando é preciso economizar, a gente faz todo sacrifício, então é um serviço de qualidade, não demonstra que teve conserto, e por exemplo, ele me cobrou aqui R$ 20 para deixar tudo pronto, sem nenhum defeito”, comentou.

Com informações do repórter Paulo José do Acorda Cidade

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Compartilhe essa notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

eventos-camaforro

São João

São João de Camaçari: prefeitura divulga programação para o Camaforró 2024

A grade completa, com demais artistas confirmados, que irão se apresentar no palco principal, por dia, já pode ser conferida....

26/04/2024 às 07h21

Festas juninas

Bahia

Nota técnica conjunta do MP e Tribunais de Contas orienta sobre contratações nos festejos juninos

O documento foi assinado pelo procurador-geral de Justiça Pedro Maia e pelos presidentes do TCE, Marcus Presídio e TCM, Francisco...

16/04/2024 às 23h16

Lançamento do São João de Santo Estevão ft Ney Silva acorda

São João na Bahia

São João de Santo Estevão é lançado; Calcinha Preta, Mastruz com Leite e Flávio José são algumas atrações 

O São João de Santo Estevão, com a Vila Junina, vai ocorrer nos dias 20 a 24 de junho e...

12/04/2024 às 22h38

Xand, maiara e maraisa e safadão

Confira a programação

Programação do São João de Santo Antônio de Jesus 2024 tem Xand Avião, Safadão, Maiara e Maraisa e outras grande atrações

Leo Santana, Calcinha Preta, Flávio José, Dorgival Dantas,Toque Dez, Estakazero, Cavaleiros do Forró também estão entre as atrações.

11/04/2024 às 16h02

João gomes

São João da Bahia

Divulgada programação completa do São João de Cruz das Almas 2024

As atrações confirmadas incluem Wesley Safadão, Mari Fernandez, João Gomes, Solange Almeida, Flávio José e muito mais. Confira:

22/03/2024 às 15h45

Festival de Forró

Riachão do Jacuípe

Dorgival, Falamansa, Adelmario Coelho e Del Feliz são algumas das atrações do II Festival de Forró

Mais de 25 atrações nacionais e regionais, foram divulgadas, durante a Coletiva de Imprensa.

01/03/2024 às 15h12

image

Rádio acorda cidade