Política

'Eu quero é filiar, não retirar', diz presidente do MDB sobre possibilidade de expulsão

A presidente do MDB Câmara avaliou a atuação da Câmara Municipal nesta legislatura como atípica, diferente.

15/06/2022 às 14h54, Por Dilton e Feito

Compartilhe essa notícia

Foto: Ascom/ Câmara

Agregar. Esta é a principal tarefa da vereadora Lu de Ronny (MDB), na direção do partido em Feira de Santana. É, também, a resposta que tem dado a questionamentos sobre a eventual expulsão de algum filiado, a exemplo do empresário Evaldo Martins, irmão do prefeito Colbert Martins. “Eu não tenho interesse algum nesse tipo de política, o que eu quero é filiar, não retirar, principalmente mulheres”, destacou a vereadora.

“Mulher atuante, destemida, é assim que eu quero do meu lado”, sinalizou Lu de Ronny, lembrando que além dela o MDB conta com mais três representantes na Câmara Municipal – Edvaldo Lima, José Carneiro e Ron do Povo. Defendendo a política de buscar sempre somar e não subtrair, ela disse que vai comandar a legenda como sempre fez na vida: encarar os desafios como crescimento, não como frustração.

A presidente do MDB Câmara avaliou a atuação da Câmara Municipal nesta legislatura como atípica, diferente. “Realmente defendendo o povo”, frisou. Segundo ela, os poderes constituídos são independentes, “mas nem sempre são harmônicos, como agora”, pontuou. Lu de Ronny falou ainda sobre a situação de abandono da cidade e citou que as indicações dos vereadores não são atendidas pelo prefeito Colbert Martins.

A forma como está sendo conduzida a realização do São João, que será antecipado nos distritos de Maria Quitéria e Tiquaruçu, foi criticada pela vereadora, que também condenou a falta de empenho do governo para garantir a manutenção do Arraiá do Comércio. A vereadora e presidente eleita da Câmara Municipal e também presidente do PSDB e do PSDB Mulher, Eremita Mota, elogiou a postura de Ronny e assegurou que “as mulheres têm mais cautela para tomar decisões”.

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade