São João

São João: Secretário de Cultura confirma possibilidade da festa, porém com dificuldade em estrutura

De acordo com ele, as empresas estão com dificuldades no fornecimento dos materiais.

08/06/2022 às 09h30, Por Gabriel Gonçalves

Compartilhe essa notícia

Foto: Ney Silva/Acorda Cidade

Faltando apenas 15 dias para o São João, a Prefeitura Municipal de Feira de Santana, ainda não tem uma definição para realização dos festejos juninos. Na manhã de ontem (7), os vereadores aprovaram a relocação de um recurso no valor de R$ 1,1 milhão da Secretaria de Prevenção à Violência e Promoção dos Direitos Humanos (Seprev), para a Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer (Secel).

Em entrevista ao Programa Acorda Cidade na manhã desta quarta-feira (8), o secretário da Secel, Jairo Carneiro Filho, informou que ainda é possível realizar a festa de São João, mas destacou que o evento pode não acontecer com as grandes estruturas, como eram realizadas em anos anteriores.

“Nos últimos dias, eu tenho recebido algumas comunicações expressas de fornecedores, até porque precisamos concluir este processo do retorno de orçamento, mas estamos tendo total cuidado, e sabemos da atenção que o prefeito tem pelos festejos juninos. Porém, estamos com um sinal amarelo, em ritmo de alerta com estes fornecedores, no sentido que grandes estruturas como tínhamos em outras festas aqui na cidade, podemos encontrar dificuldades para ter neste ano. Para que as pessoas tenham ideia, quando se fala em estrutura, estamos falando de palco, de som, iluminação, banheiros químicos e estamos há praticamente 10 dias úteis para o São João, e muitos fornecedores que ficaram aí dois anos sem poder trabalhar, muitos até venderam seus equipamentos. Estamos encontrando essas dificuldades, mas não quer dizer que o evento não poderá ser feito, porém com um porte menor”, explicou.

Ainda de acordo com o secretário, a prefeitura está empenhada em poder realizar o festejo junino.

“Nós podemos garantir que o poder público vai estar até 1.000% empenhado para que se for aprovado hoje a segunda votação dos vereadores, não iremos medir esforços nos contratos. É importante que a gente também esteja em alerta dentro de todas as legalidades das contratações que ocorrerem, questão de fornecimentos com todos os critérios exigidos, pois não podemos colocar em risco a vida da população fazendo contratações com empresas que não possuem os devidos certificados que são exigidos pelo próprio Corpo de Bombeiros. Com relação as licitações, nós temos algumas desde o ano passado e que estão em andamento, só que durante este período de pandemia, tivemos dificuldades, porque o próprio processo legal, exige que a prefeitura tenha orçamentos para formatar uma licitação, então tivemos empresas que não quiseram participar das licitações, e acima de tudo, hoje todo mundo tem ciência disso, que antes da pandemia, o que a gente contratava por um valor X, hoje esse valor é 2X, 3X, até 4X, e com isso, a gente também enfrenta algumas dificuldades no processo licitatório, mas iremos buscar com toda efetividade, que possamos contratar dentro de toda questão legal, trazendo toda segurança para que o evento aconteça”, concluiu.

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Compartilhe essa notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Deveriam é tomar vergonha na cara e pegar esse dinheiro dessa festa mau planejada e arrumar ruas esburacadas de alguns bairros isso sim.

Mais Notícias

eventos-camaforro

São João

São João de Camaçari: prefeitura divulga programação para o Camaforró 2024

A grade completa, com demais artistas confirmados, que irão se apresentar no palco principal, por dia, já pode ser conferida....

26/04/2024 às 07h21

Festas juninas

Bahia

Nota técnica conjunta do MP e Tribunais de Contas orienta sobre contratações nos festejos juninos

O documento foi assinado pelo procurador-geral de Justiça Pedro Maia e pelos presidentes do TCE, Marcus Presídio e TCM, Francisco...

16/04/2024 às 23h16

Lançamento do São João de Santo Estevão ft Ney Silva acorda

São João na Bahia

São João de Santo Estevão é lançado; Calcinha Preta, Mastruz com Leite e Flávio José são algumas atrações 

O São João de Santo Estevão, com a Vila Junina, vai ocorrer nos dias 20 a 24 de junho e...

12/04/2024 às 22h38

Xand, maiara e maraisa e safadão

Confira a programação

Programação do São João de Santo Antônio de Jesus 2024 tem Xand Avião, Safadão, Maiara e Maraisa e outras grande atrações

Leo Santana, Calcinha Preta, Flávio José, Dorgival Dantas,Toque Dez, Estakazero, Cavaleiros do Forró também estão entre as atrações.

11/04/2024 às 16h02

João gomes

São João da Bahia

Divulgada programação completa do São João de Cruz das Almas 2024

As atrações confirmadas incluem Wesley Safadão, Mari Fernandez, João Gomes, Solange Almeida, Flávio José e muito mais. Confira:

22/03/2024 às 15h45

Festival de Forró

Riachão do Jacuípe

Dorgival, Falamansa, Adelmario Coelho e Del Feliz são algumas das atrações do II Festival de Forró

Mais de 25 atrações nacionais e regionais, foram divulgadas, durante a Coletiva de Imprensa.

01/03/2024 às 15h12

image

Rádio acorda cidade