acidente

SAMU demora mais de 2 horas para atender vítima de acidente em Feira

A colisão aconteceu por volta das 12h40 e, somente às 14h20, a vítima, uma mulher que não foi identificada no local, foi socorrida pela ambulância do SAMU. Ela permaneceu por duas horas deitada no asfalto, aguardando o socorro

Roberta Costa

Um acidente envolvendo uma moto e um carro na Avenida Visconde do Rio Branco, próximo a Câmara de Vereadores de Feira de Santana, mostrou a fragilidade do atendimento do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e da Superintendência Municipal de Trânsito (SMT), na cidade.

A colisão aconteceu por volta das 12h40 e, somente às 14h20, a vítima, uma mulher que não foi identificada no local, foi socorrida pela ambulância do SAMU. Ela permaneceu por duas horas deitada no asfalto, aguardando o socorro. A comerciária Daniela de Jesus, afirmou que, ligou para o SAMU logo após o acidente e foi informada que não tinha “ambulância disponível” no momento, pois elas estavam no Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA)

A equipe do Acorda Cidade chegou ao local por volta das 13h20, tentou contato com o SAMU e obteve a mesma informação que Daniela, “não temos ambulâncias para atender no momento”. O clima era de preocupação com a vítima, que apresentava sinais de fraturas e vomitou no local. Os cidadãos presentes utilizaram guarda-chuvas e papelão para proteger a mulher do sol forte que fazia no momento do acidente.

A ambulância chegou com as sirenes desligadas, passando despercebida no meio do engarrafamento que se formou no local. Após o atendimento do Samu, a equipe da SMT chegou, mas a situação já estava regularizada.

Dois policiais militares protegeram a vítima e a área em volta do acidente com cones sinalizadores, ficando responsáveis com o trânsito de veículos e pedestres na avenida, que é uma das mais movimentadas da cidade.