Política

Vereador quer analisar Número de contratos de estágios na Secretaria de Educação

Parlamentar quer saber quais cursos são contemplados pela secretaria.

24/05/2022 às 17h08, Por Dilton e Feito

Compartilhe essa notícia

Foto: Marcio Garcez Vieira / ASCOM-CMFS

Através do requerimento nº 167/2022, aprovado em votação única na sessão ordinária desta terça-feira (24) na Câmara Municipal, o vereador Silvio Dias (PT) quer saber da secretária de Educação Anaci Paim quantos contratos de estágios estão vigentes atualmente na Secretaria de Educação de Feira de Santana.

Ainda, através do documento, o parlamentar quer saber quais são os cursos de graduação contemplados pelas vagas de estágio ofertadas pela secretaria. Quais são as funções dos estagiários nas escolas municipais bem como se há monitores suficientes para acompanhamento dos estagiários em suas funções são questionamentos que constam no rol de perguntas do requerimento.

O vereador quer saber, ainda, se há casos de estagiários desempenhando atividades em áreas diversas dos seus cursos de graduação, e se há casos em que estagiários estão assumindo ou já assumiram a classe de aula sem acompanhamento de monitor, desempenhando funções de professor. O valor da bolsa estágio, e se do valor dessa bolsa é realizado algum desconto também é uma das indagações, assim como os pagamentos das bolsas estão ou não em atraso.

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Compartilhe essa notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade