Feira de Santana

Secretaria Municipal de Saúde garante assistência nos locais de festejos juninos

O secretário de Saúde, Getúlio Barbosa, afirma que o plano de ação visa, sobretudo, assegurar atendimento imediato a quem precisar.

Secretaria Municipal de Saúde garante assistência nos locais de festejos juninos Secretaria Municipal de Saúde garante assistência nos locais de festejos juninos Secretaria Municipal de Saúde garante assistência nos locais de festejos juninos Secretaria Municipal de Saúde garante assistência nos locais de festejos juninos

Acorda Cidade

O plano de ação da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) para ser executado durante os festejos de São João nos distritos de Maria Quitéria e Tiquaruçu e de São Pedro, nos distritos de Humildes, Jaíba e Bonfim de Feira, já está devidamente estruturado. Unidades de saúde instaladas nestas localidades funcionarão em regime de plantão.De acordo com a diretora de Gestão da Rede Própria, Gilberte Lucas, na unidade do Programa de Saúde da Família (PSF) de Maria Quitéria está sendo montado um leito de reanimação e o atendimento à população será assegurado pela equipe escalada.

“Dois médicos clínicos, enfermeiros e técnicos de enfermagem vão garantir o funcionamento da unidade, que terá duas ambulâncias dando suporte”, ressalta.

Já no São João de Tiquaruçu, destaca Gilberte Lucas, os serviços de assistência à saúde serão prestados no PSF do distrito por um médico, enfermeiros e técnicos de enfermagem, e uma ambulância será disponibilizada.

Segundo ela, nas duas localidades haverá fiscalização da Divisão de Vigilância Sanitária (Divisa) junto aos barraqueiros, com a distribuição de hipoclorito, e ações da Divisão de Vigilância Epidemiológica (Viep) contra a dengue.Durante o São Pedro, o atendimento as pessoas que forem prestigiar a festa nos distritos será prestado na policlínica de Humildes e PSFs de Jaíba e Bonfim de Feira. Equipe médica e ambulância serão disponibilizadas em cada unidade. As ações da Divisa e Viep também serão desenvolvidas nestes distritos.

O secretário de Saúde, Getúlio Barbosa, observa que o plano de ação visa, sobretudo, assegurar atendimento imediato a quem precisar. “As equipes estarão de prontidão em cada unidade e caso haja necessidade de deslocar algum paciente, as ambulâncias serão utilizadas com esta finalidade. O mais importante é dar assistência necessária”, frisa.