Roberta Costa
O Secretário de Habitação do município de Feira de Santana, Ruy Rocha, confirmou que 48 famílias podem perder imóveis do programa Minha Casa, Minha Vida. Os moradores são do empreendimento Nova Conceição, e podem perder os imóveis por comercializá-los de maneira irregular, alugando ou vendendo. A Caixa Econômica Federal irá fazer a retomada das casas.
Rui Rocha afirmou que pelo cadastro da Secretaria de Habitação é difícil estabelecer o perfil dos donos das casas, mas todas as denúncias feitas são verificadas.
Segundo Gilberto Reis, superintendente da Caixa Econômica Federal, em Feira de Santana, uma família já foi despejada do residencial Nova Conceição, pois “foi comprovada uma destinação inadequada do imóvel”. Os outros 48 processos estão sendo olhados com “carinho” por parte da Caixa Econômica.
“A Justiça tem que ser obedecida, estamos trabalhando muito para que as pessoas tenham consciência da necessidade desse empreendimento para a população e não façam mal uso deles”, concluiu Reis.As informações são do repórter Ney Silva do Programa Acorda cidade.