Acorda Cidade
A Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Recursos Naturais (Semmam) vai intensificar as ações de combate a poluição sonora durante o período dos festejos juninos. As fiscalizações são realizadas pelos fiscais do órgão em parceria com a Polícia Militar e a Guarda Civil Municipal.
Do mês de janeiro até o mês de maio já foram atendidas 1.270 ocorrências. Somente no mês de maio o órgão registrou 297 queixas. Segundo o chefe de Divisão de Fiscalização da Secretaria de Meio Ambiente, Moacir Lima dos Santos, a tendência é que as denúncias aumentem em decorrência da comemoração do São João.
“A fiscalização vem sendo mantida normalmente, mas no período de festa é comum que os números cresçam consideravelmente. Muitas pessoas fecham as ruas para realizarem festas particulares sem respeitar a lei, impedindo o direito de ir e vir dos outros moradores”, conta.
O secretário de Meio Ambiente, Antonio Carlos Daltro Coelho, ressalta a importância do Disk Verde para a comunidade feirense.
“A ferramenta é uma maneira que a população tem para denunciar as agressões ao meio ambiente. É uma linha direta que facilita o acesso aos serviços oferecidos pela Semmam”, explica.
Através do número (75) 3602-4553, o Disk Verde, serviço implantado pela Secretaria de Meio Ambiente, a população feirense pode realizar diversas denúncias relacionadas à poluição, tanto sonora como ambiental no município.(Secom)