Andréa Trindade
Buracos, mato, lama e sujeira já fazem parte da rua M, e de diversas outras ruas do bairro Aviário, em Feira de Santana. Para piorar a situação, os moradores convivem também com esgotos e risco de contrair doenças. Em dias de chuva, a situação se agrava e veículos fica impossibilitados de transitar pelo local.
A dona de casa conhecida como irmã Nice disse ao Acorda Cidade que o cenário de abandono existe há mais de três anos.
“É esse mesmo problema há muito tempo. Crianças pulam o esgoto todos os dia pela manhã para ir a escola, algumas já caíram, outras já deixaram material escolar cair, os carros não tem acesso a nossas casas. É muita lama”, reclamou.
Outro morador que também reclama da situação disse que uma comissão do bairro se reuniu com o prefeito Tarcízio Pimenta e solicitou a recuperação das ruas. O pedido foi aceito, mas um ano depois nada foi resolvido.
O secretário municipal de Desenvolvimento Urbano, José Pinheiro informou a nossa reportagem que parte da via que dá acesso ao bairro até o conjunto Paulo Souto é de competência da Conder (Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia) enquanto a área que é de competência da prefeitura que vai do conjunto até a rua Senador Quintino já teve as obras iniciadas há seis meses e depende de uma verba federal para ser concluída. Além disso o secretário disse também que o período de chuva atrasa a conclusão da recuperação e impossibilita manutenção de ruas.
Fotos: Paulo José/Acorda Cidade