Um total de 45 estudantes dos cursos de Medicina Veterinária (26) e Fisioterapia (19) da FTC Feira participou, na noite de ontem (13), da cerimônia do jaleco, realizada no campus da unidade. Marcado pela emoção, o ato de entrega foi presidido pelo diretor da faculdade, professor Heraldo Morais, e teve a participação de professores dos dois colegiados e familiares dos alunos.


A simbologia do jaleco foi destacada pela diretor, que falou sobre a responsabilidade que os estudantes devem ter com o curso escolhido,para que sejam profissionais capazes. “Nós, gestores e professores, nos comprometemos em fazer o melhor, mas vocês são responsáveis pelo que aprendem”, afirmou, ressaltando que o jaleco representa, ao mesmo tempo, “pureza e compromisso”.


A coordenadora de Medicina Veterinária, professora Morgana Borges, relatou a própria experiência na profissão para estimular os alunos. “Trata-se da profissão mais antiga e mais desafiadora profissão”, atestou. Já a professora Ana Lúcia Nascimento, coordenadora de Fisioterapia, apresentou uma carta de um paciente tratando de sua experiência de recuperação através dos exercícios físicos.