Feira de Santana

Avenida Airton Senna: continua o impasse entre o estado e o município

Enquanto a Conder não entrar em acordo com as famílias que serão desapropriadas, não existe previsão da conclusão das obras na Avenida Airton Senna

Roberta Costa

Ao ser questionado sobre a abertura da Avenida Airton Senna, em Feira de Santana, o deputado estadual Zé Neto (PT), afirmou que o Estado fez a parte dele, faltando a parte do Governo Municipal. Diante dessa afirmação, o repórter Paulo José procurou o Secretário de Desenvolvimento Urbano do município, José Pinheiro e constatou que o problema é do Estado e não do município como afirmou o deputado.

Segundo Pinheiro, 19 casas ainda não foram desapropriadas pela Companhia de Desenvolvimento Urbano da Bahia (Conder). “O Governo Municipal está tirando os escombros das casas que já foram demolidas pela Conder, de acordo com o que estava acordado entre as duas partes. Mas, a gente não pode agilizar pois existem 19 casas que ainda não foram desapropriadas. Os proprietários dizem não sairão enquanto a Conder não cumprir o acordo feito entre eles”.

O secretário afirmou que o prazo era até o dia 30, mas até esta terça-feira (14), nada foi decidido. Em relação a afirmação do deputado, Pinheiro acredita que ele não tenha conhecimento desse fato, pois o município tem a obrigação de “fazer a limpeza da área e elaborar os projetos. Os processos estão sendo elaborados, mas a limpeza não pode ser concluída enquanto houver impasse entre a Conder e os moradores”.

Foto: 19 casas ainda não foram desapropriadas

Conclusão das obras – José Pinheiro afirmou que não existe previsão para a conclusão das obras da Avenida Airton Senna. “Queremos a retirada das casas para abrir a avenida, patrolar e criar um acesso provisório enquanto os projetos são concluídos”, afirmou o secretario que está esperando o “sinal verde” da Conder para terminar as obras.

O deputado estadual Zé Neto entrou em contato com o Programa Acorda Cidade e afirmou que se equivocou com a afirmação. “De 10 a 11 casas estão negociando o valor da indenização com a Conder. Mas, a situação já está se resolvendo, temos uma equipe do Conder regularizando a situação”, informou o deputado.