Gabriel Gonçalves

Os moradores da rua G, localizada no Conjunto Feira VI em Feira de Santana, solicitaram a reportagem do Acorda Cidade para reclamarem de uma boca-de-lobo que está descoberta há mais de 10 dias.

De acordo com Helder Santos, morador da localidade, um caminhão pesado passou pela via, e a tampa não resistiu ao peso e caiu. Desta forma, os próprios moradores sinalizaram o local, para que acidentes sejam evitados.

Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

Moradora há mais de 40 anos do Conjunto, dona Laudelina Melo contou que antes da tampa cair, sempre que os carros passavam por cima, se assustava com o grande barulho que era causado.

"Essa é uma via principal que inclusive dá acesso para a Uefs, e estamos sofrendo com este transtorno da boca-de-lobo que já tem mais de 10 dias descoberta. Infelizmente a iluminação aqui já é precária, e recentemente, um caminhão passou por aqui, passou por cima da tampa, e não resistiu ao peso, caiu. Quem não conhece a região, pode se perder e cair no buraco, então sinalizamos aqui, inclusive é um risco até para quem está a pé. Já solicitamos à Embasa que ela possa vir resolver esta situação, mas até hoje nada", relato

 

Fotos: Ed Santos/Acorda Cidade

"Os carros quando passam por aqui, parece que não enxergam e a gente toma cada susto, eu só escuto a pancada. Eu já sou uma pessoa idosa de 80 anos e quando preciso ir na padaria, para atravessar aqui, eu também tenho que ficar em alerta, porque com esse buraco aqui, os carros passam de um lado, passam do outro e se torna um risco. Essa semana mesmo, teve um rapaz que estava passando por aqui, acabou batendo aí, danificou o pneu", contou.

Ao Acorda Cidade, a Embasa informou que uma equipe da Embasa foi ao local e verificou que trata-se de problema na rede de drenagem pluvial, cuja manutenção é de responsabilidade da Prefeitura Municipal.

Com informações do repórter Ed Santos do Acorda Cidade

 

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia