Feira de Santana

Equipes do Detran de Salvador virão à Feira intensificar fiscalização de veículos rebaixados

Este tipo de alteração no automóvel afeta itens de segurança que podem causar risco de vida tanto para o condutor como para os pedestres.

Ilani Silva

Está previsto para o início do segundo semestre, a fiscalização de veículos com alteração de características por equipes do Detran de Salvador em Feira de Santana.

Segundo Carlos Eduardo, coordenador da 3ª Ciretran, a grande presença de veículos rebaixados na cidade motivou a solicitação das equipes e de acordo com ele, este tipo de alteração no automóvel afeta itens de segurança que podem causar risco de vida tanto para o condutor como para os pedestres.

“O veículo rebaixado altera o sistema de molas, suspensão e amortecedor, pode diminuir a estabilidade do automóvel e o próprio controle do motorista”, disse.

A infração é de caráter grave, com inclusão de cinco pontos no prontuário de habilitação do motorista, além disso, o veículo pode ser retido e apreendido e o condutor ainda pode receber multa de R$ 191. As informações são do repórter Ed Santos do programa Acorda Cidade