Feira de Santana

Prefeitura interrompe construção irregular em canal de águas pluviais

Guarda Municipal e fiscais da Sedur e da Soma agiram imediatamente.

Prefeitura interrompe construção irregular em canal de águas pluviais Prefeitura interrompe construção irregular em canal de águas pluviais Prefeitura interrompe construção irregular em canal de águas pluviais Prefeitura interrompe construção irregular em canal de águas pluviais

Acorda Cidade

Uma obra irregular, na avenida Padre José de Anchieta (Av. de Canal), foi interrompida nesta terça-feira (1º) pela Prefeitura de Feira de Santana. Trata-se da construção de uma laje que tapava um canal de águas pluviais. A situação foi flagrada pela Guarda Municipal que acionou a Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedur).

A intervenção foi imediata e prepostos da Superintendência de Operações e Manutenção (Soma) também participaram da ação conjunta. Todos os materiais que ainda não haviam sido concretados foram removidos, como vigas e placas de poliestireno expandido.

"Infelizmente não foi possível identificar o autor para responsabilizá-lo", explica o titular da Sedur, Sérgio Carneiro. Vale ressaltar que a obra foi proibida por violar a legislação por crime ambiental e invasão de área pública.

O secretário alertou ainda para os riscos e perigo das construções irregulares. "Este tipo de intervenção traz sérios danos à comunidade, principalmente por impedir o escoamento de águas pluviais em períodos chuvosos".

Cássia Dias, comandante da Guarda, destaca que "a atuação ostensiva da corporação foi importante para impedir a continuidade da construção ilegal".
 

As informaçõe são da Secom de Feira de Santana.