Política

'Essa conversa que não tem recurso, é uma grande mentira', afirma Silvio Dias sobre fechamento das Unidades de Saúde

A Câmara Municipal devolveu o projeto da Lei Orçamentária ao poder executivo pela segunda vez.

01/02/2022 às 17h31, Por Maylla Nunes

Compartilhe essa notícia

No retorno das atividades na Casa da Cidadania na manhã desta terça-feira (1º), a Câmara Municipal de Vereadores devolveu pela segunda vez, o projeto de Lei Orçamentária ao poder executivo.

Em entrevista ao Acorda Cidade, o vereador Silvio Dias (PT) explicou que o projeto foi devolvido para que todas as adequações sejam feitas.

"Hoje nós tivemos aqui a abertura do período legislativo e no final da sessão, o presidente da Casa, Fernando Torres, devolveu ao prefeito e ao secretário, a Lei Orçamentária para que as adequações possam ser feitas. A prefeitura não se atentou às Leis de Diretrizes Orçamentárias, fizeram de qualquer forma e no nosso ponto de entendimento, a LDO tem pontos importantíssimos como emendas que foram vetadas pelo prefeito. Se a gente pudesse votar logo, estaríamos votando para acabar com estes discursos mentirosos que a prefeitura vem fazendo. Inclusive, o deputado Federal Zé Neto ingressou junto ao Ministério Público para que a prefeitura não fechasse nenhuma Unidade de Saúde, porque recurso para isso, a prefeitura tem", disse.

De acordo com Silvio Dias, o município tem todas as condições de manter as unidades funcionando, assim como manter o combustível dos veículos que fazem o transporte das vacinas contra a Covid-19.

"A prefeitura tem 1/12 de tudo que gastou no ano passado do Orçamento, isso dá quase R$ 140 milhões por mês, então, posso dizer que a prefeitura tem sim, recursos para manter o funcionamento dos postos de saúde e entregar as vacinas. Isso é uma grande mentira, no qual o secretário de Saúde vem a público dizer que as vacinas podem ser suspensas por falta de combustível. O que me surpreendeu hoje, foi que todos os secretários chegaram aqui em carros oficiais, o próprio prefeito chegou em um carro oficial, então quer dizer que está faltando combustível apenas para as vacinas. A partir disso, observamos a grande mentira que está sendo espalhada", concluiu. (Por Gabriel Gonçalves, com informações do repórter Paulo José do Acorda Cidade)

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade