União Homoafetiva

Dom Geraldo Magela: Não chame de casamento aquilo que não é

Na manhã desta segunda-feira (6), Dom Geraldo Magela esteve em Feira de Santana e teceu comentários sobre a situação da educação no Brasil e a posição da igreja em relação a homofobia

Roberta Costa

Na manhã desta segunda-feira (6), Dom Geraldo Magela, ex-arcebispo primaz do Brasil, esteve em Feira de Santana para a reinauguração do Colégio Santo Antonio. Na oportunidade, ele teceu comentários sobre a situação da educação no Brasil e a posição da igreja em relação a homofobia.

 

Educação – A educação deveria ser a primeira preocupação da sociedade, ter o maior investimento. Mas, isso não acontece. As deficiências são muito grandes, assim não há um verdadeiro progresso do Brasil. Sem educação não temos progresso verdadeiro, mas um progresso passageiro, fictício.
 

Violência nas escolas – Qual a maior propaganda que se faz hoje? Da violência. Você está o tempo inteiro diante de novelas e filmes pesados, que deixam as pessoas verdadeiramente aterrorizadas e sufocadas. Falta perdão, misericórdia e solidariedade na sociedade. A escola e a igreja devem intervir nesse cenário com o ensino do Evangelho, pois a palavra de Deus nos liberta da ignorância. Nós devemos como igreja, continuar a falar da educação e fazer o que for possível para que ela se realize a contento e com qualidade para todos, não só para alguns.
 

Casamento entre pessoas do mesmo sexo – Não chame de casamento aquilo que não é. O casamento acontece entre o homem e a mulher. O resto é uma forma que encontraram para tentar destruir a igreja e formar o caos. A igreja é contra.


Kit de combate à homofobia – Ao invés de fazer esse tipo de kit, deveria ser feito o kit da boa educação.