Acorda Cidade
A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (Sedec) baixou portaria proibindo o comércio de bebidas em garrafas de vidro na Praça João Barbosa de Carvalho, a Praça do Fórum, durante o 10º Arraiá do Comércio, que acontece de 9 a 17 de junho.
Segundo o secretário de Desenvolvimento Econômico, Magno Felezemburg, a proibição atende pedido da Polícia Militar e visa garantir a segurança do público e dos comerciantes e artistas presentes no evento.
“Os 100 produtores rurais que participarão do evento já comercializam suas bebidas em garrafas pet. O nosso foco é alcançar os comerciantes instalados nos quiosques na praça onde irá acontecer o Arraiá. Eles serão previamente orientados a não venderem bebidas em garrafas de vidro”, informa.
De acordo com a portaria, que entrou em vigor no dia 1º de junho, os vendedores que forem flagrados desobedecendo à norma ficarão sujeitos a multa e apreensão da mercadoria. A Sedec irá atuar, ainda, durante o Arraiá do Comércio, no combate ao comércio clandestino.
“O Arraiá do Comércio é uma oportunidade para os produtores rurais qualificados selecionados pelo SESC mostrarem seus trabalhos. Então, vamos garantir a exclusividade desses produtores evitando a presença dos clandestinos, que se aproveitam da oportunidade para vender produtos sem certificação de qualidade”, acrescenta o secretário Magno Felzemburg. As informações são da Secom