Bahia

Coordenadora da Central de Flagrantes da Polícia Civil, delegada Emília Blanco morre vítima de gripe em Salvador

Blanco iniciou a carreira na Polícia Civil em 1986. Delegada era casada e deixa três filhos e seis netos.

Coordenadora da Central de Flagrantes da Polícia Civil, delegada Emília Blanco morre vítima de gripe em Salvador Coordenadora da Central de Flagrantes da Polícia Civil, delegada Emília Blanco morre vítima de gripe em Salvador Coordenadora da Central de Flagrantes da Polícia Civil, delegada Emília Blanco morre vítima de gripe em Salvador Coordenadora da Central de Flagrantes da Polícia Civil, delegada Emília Blanco morre vítima de gripe em Salvador

Acorda Cidade

A delegada Emília Margarida Blanco de Oliveira, coordenadora da Central de Flagrantes da Polícia Civil da Bahia, morreu nesta quinta-feira (30). Ela foi vítima de complicações decorrentes de uma forte gripe.

Emília Blanco iniciou a carreira na Polícia Civil em 1986. Ela passou pela Delegacia de Furtos e Roubos, além das delegacias de Brotas, Itapuã e Bonfim, além da Divisão de Controle de Hospedagem e Diversões Pública (DCHDP), da Delegacia de Homicídios.

Ela também foi coordenadora do Centro de Documentação e Estatística (Cedep), chefe de Gabinete da Secretaria da Segurança Pública e Delegada-Geral Adjunta da Polícia Civil.

Desde 2018, ela coordenava a Central de Flagrantes. A Delegada-Geral da Polícia Civil, Heloisa Campos de Brito, destacou a trajetória da policial.
"Drª. Emília Blanco foi um ícone. Uma daquelas profissionais que representam toda uma geração. Quando me tornei delegada, ela já tinha quase dez anos de contribuição a essa instituição que me deu tudo na vida. Como precursora das conquistas femininas nas forças de segurança, ela abriu as portas para que jovens mulheres como eu chegassem", disse.

A delegada era casada e deixa três filhos e seis netos. Ela será enterrada nesta sexta-feira (31), no cemitério Jardim da Saudade, em Salvador.

Fonte: G1