Bahia

Moradores de Medeiros Neto usam canoas para se deslocarem após nível de rio subir

Segundo informações da prefeitura do município, nível do rio continua tem inundado as ruas da parte baixa da cidade. Apenas as chuvas que caíram nesta sexta fizeram o rio subir um metro.

25/12/2021 às 08h06, Por Rachel Pinto

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

Moradores da cidade de Medeiros Neto, no extremo-sul, usaram canoas para poder se deslocar após o nível do Rio Itanhém subir na sexta-feira (24). 

Segundo informações da prefeitura do município, o nível do rio continua tem inundado as ruas da parte baixa da cidade. Apenas as chuvas que caíram nesta sexta fizeram o rio subir um metro. Atualmente, o volume está quatro metros acima do nível normal.

Também na sexta, em Conceição do Jacuípe, a Rua Professora Maria Nogueira de Pinho, no bairro Baldez, ficou alagada. As pessoas que estiveram a pé encontraram dificuldade para atravessar alagamentos.

Já em Feira de Santana, cidade a 100 quilômetros de Salvador, várias ruas ficaram alagadas. O canal encheu no Conjunto Feira Cinco. A rua Aurilândia, no bairro Mangabeira, ficou completamente alagada.

Também houve alagamento no bairro Caseb. No Parque Getúlio Vargas, tinha tanta água que as pessoas tinham dificuldades para caminhar.

A cidade de Pedrão, que fica 142 quilômetros de na capital baiana, ficou sem energia elétrica por causa da chuva e ventos fortes.

Em Anagé, na região sudoeste, uma barragem na região da Lagoa do Mulatinho, que fica em uma propriedade privada, rompeu na noite de quinta-feira (23). Ninguém ficou ferido e não houve danos materiais.

Toda água da barragem foi derramada no rio Caveira, que passa no município de Caetanos.

Em Eunápolis, no extremo sul do estado, também choveu bastante nesta sexta, na rua São Bartolomeu, no bairro Santa Lúcia. Parte da pista cedeu e os moradores usaram enxadas para fazer a água escoar.

A prefeitura do município informou que ninguém se feriu. Entre quinta-feira e esta sexta choveu 60 milímetros em Eunápolis.

A BR-489, que liga Itamaraju a Prado, foi interditada novamente no inicio da tarde desta sexta-feira, próximo ao distrito de Guarani. Até o desvio que foi feito depois que a chuva destruiu parte do assalto, foi coberto pela água.

Com a passagem de veículos proibida, muitas pessoas que estavam em ônibus e carros tiveram que seguir viagem a pé.

Choveu forte também na tarde desta sexta, em Juazeiro, no norte da Bahia. As ruas do município ficaram completamente alagadas e a água quase invadiu as lojas.

 

Fonte: G1

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

Polícia Rodoviária Federal PRF drogas

Bahia

Cão farejador da PRF localiza 150 kg de maconha em caminhão em Vitória da Conquista

A apreensão ocorreu durante uma fiscalização em um caminhão baú. Cães farejadores foram utilizados visando identificar substâncias ilícitas.

16/05/2024 às 16h42

Batalhão da Mulher

Polícia

Com 10 mil atendimentos em um ano, Batalhão de Policiamento de Proteção à Mulher ganha nova sede

A unidade conta com um efetivo de 70 policiais militares que atuam na capital baiana e Região Metropolitana de Salvador....

16/05/2024 às 16h25

Comapanhia Aeréa Air France

Internacional

Bahia amplia participação no turismo internacional com nova rota direta entre Paris e Salvador

Os voos serão operados três vezes por semana, levando os clientes não só à capital da França, mas, também para...

16/05/2024 às 16h14

post divulgação uneb sos rio grande do sul

Solidariedade

Uneb lança campanha multicampi de arrecadação de donativos para vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul

A iniciativa visa arrecadar donativos para as vítimas das enchentes no RS. As doações serão recebidas de segunda a sexta,...

16/05/2024 às 14h50

ônibus tomba na BR-324

Acidente

Ônibus que seguia para Salvador tomba na BR-324, próximo a Amélia Rodrigues

O ônibus pertence à empresa São Mateus e estava com 15 passageiros no momento em que tombou. A PRF ainda...

16/05/2024 às 14h48

Missinho - ex-vocalista da Chiclete com Banana-

Luto Axé

Missinho, primeiro vocalista da banda Chiclete com Banana morre em Salvador

O artista, um dos fundadores, foi responsável por sucessos como 'Mistério das Estrelas', e deu voz a música 'Beijo Cigano'....

16/05/2024 às 13h10

image

Rádio acorda cidade