Ilani Silva
Em função dos salários atrasados, os médicos que trabalham no Pronto Socorro do Hospital Dom Pedro de Alcântara paralisaram as atividades desde segunda-feira (30).
De acordo com Alex de Freitas Ribeiro, profissional da unidade, os salários referentes aos meses de fevereiro, março e abril estão atrasados e o problema já vem ocorrendo desde novembro do ano passado.
“A diretoria informou hoje pela manhã que vamos receber o mês de fevereiro e na próxima semana o salário de março, mas vamos enviar um ofício comunicando que iremos parar em definitivo caso o pagamento não seja efetuado nas datas estipuladas”, disse o médico.
Cerca de 14 profissionais trabalham no atendimento do Pronto Socorro, e segundo Alex Ribeiro não há explicações do hospital sobre o atraso da remuneração dos médicos que de acordo com ele é efetuado pela prefeitura.
O secretário Municipal de Saúde, Getúlio Barbosa, informou em entrevista ao Acorda Cidade que o convênio com o hospital foi renovado no começo de maio, e a primeira prestação já fornecida pela prefeitura à unidade de saúde.
“A prefeitura realizou a parte que lhe cabia, e para receber a segunda parcela o Dom Pedro tem que prestar contas dos gastos”, explicou. As informações são do repórter Paulo José do programa Acorda Cidade