Saúde

Médicos do Pronto Socorro do Hospital Dom Pedro estão parados desde segunda-feira (30)

De acordo com Alex de Freitas Ribeiro, profissional da unidade, os salários referentes aos meses de fevereiro, março e abril estão atrasados e o problema já vem ocorrendo desde novembro do ano passado.

Ilani Silva

Em função dos salários atrasados, os médicos que trabalham no Pronto Socorro do Hospital Dom Pedro de Alcântara paralisaram as atividades desde segunda-feira (30).

De acordo com Alex de Freitas Ribeiro, profissional da unidade, os salários referentes aos meses de fevereiro, março e abril estão atrasados e o problema já vem ocorrendo desde novembro do ano passado.

“A diretoria informou hoje pela manhã que vamos receber o mês de fevereiro e na próxima semana o salário de março, mas vamos enviar um ofício comunicando que iremos parar em definitivo caso o pagamento não seja efetuado nas datas estipuladas”, disse o médico.

Cerca de 14 profissionais trabalham no atendimento do Pronto Socorro, e segundo Alex Ribeiro não há explicações do hospital sobre o atraso da remuneração dos médicos que de acordo com ele é efetuado pela prefeitura.

O secretário Municipal de Saúde, Getúlio Barbosa, informou em entrevista ao Acorda Cidade que o convênio com o hospital foi renovado no começo de maio, e a primeira prestação já fornecida pela prefeitura à unidade de saúde.

“A prefeitura realizou a parte que lhe cabia, e para receber a segunda parcela o Dom Pedro tem que prestar contas dos gastos”, explicou. As informações são do repórter Paulo José do programa Acorda Cidade