Polícia

Presos acusados de assaltar carteiros em Feira de Santana

Os acusados vieram de Salvador. No malote roubado estavam cartões de crédito e talões de cheques.

Aldo Matos
 
Policiais civis da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR) prenderam na tarde desta quarta-feira  (1º), dois homens acusados de assaltarem um carteiro, na rua Maceió, no bairro Serraria Brasil, em Feira de Santana.

Nilson Conceição Ramos, 25 anos, e Alexandre Soares Salvador, 21 anos, moradores no bairro Cabula VI, em  Salvador, estavam no veículo Polo, cor prata, placa JPP- 4759/Salvador, quando segundo a vítima, que não quis ser identificada, pararam o veículo e colocaram a mão embaixo da camisa fazendo menção de que iriam sacar uma arma. Os acusados pediram  o malote dos Correios  e fugiram em alta velocidade.

De acordo com carteiro,  no malote havia correspondências registradas, cartões de crédito e talões de cheques, entre outras cartas. Nilson Conceição  disse ao  ACORDA CIDADE  que foi a primeira vez que praticou assalto.

“Eu  não usei a arma. Vim à Feira de Santana a mando de um homem conhecido como “Toinho”  que mora no Cabula VI. Eu  iria levar para ele o malote com todas as correspondências  e ganharia R$ 180,00 pelo trabalho”, disse o acusando alegando que o veículo foi emprestado por “Toinho”.

Segundo informações de um investigador, a polícia chegou aos acusados depois que a central dos Correios  informou sobre o assalto.  Uma equipe avistou o veículo descrito na denúncia próximo a BR-324, seguindo para Salvador e iniciou uma  perseguição.

Os policiais conseguiram interceptar o veículo e prender os dois homens, que foram autuados em flagrante pela delegada titular da DRFR, Klaudine Passos. O malote roubado foi  recuperado.