Feira de Santana

Garoto de Feira de Santana se inscreve no The Voice Kids e sonha em se tornar conhecido nacionalmente

Mauricinho Tchê Tchê Tchê destacou que costuma se inspirar em grandes cantores da música sertaneja como Eduardo Costa, Gusttavo Lima e Luan Santana.

Laiane Cruz

Com o sonho de se tornar reconhecido em todo o Brasil, o cantor mirim de Feira de Santana Mauricinho Tchê Tchê Tchê, de 9 anos de idade, se inscreveu para participar das seletivas para o programa musical The Voice Kids, da Rede Globo.

Com jeito doce e uma voz potente, o garoto começou a se interessar pela música desde os 2 anos de idade, e com 5 anos já acompanhava o pai, que também é o cantor, em diversas apresentações pela Bahia.

“Eu comecei a cantar quando tinha uns cinco a seis anos de idade. Eu fazia participações com meu pai. Mas quando eu tinha uns dois aninhos e meio e não sabia nem o que era música direito eu já gostava de música”, afirmou o artista mirim, em entrevista ao Acorda Cidade.

De acordo com Mauricinho, foi o público quem escolheu o seu nome artístico, pois onde se apresentava ao lado do seu pai, as pessoas costumavam chamá-lo dessa forma.

“Meu nome artístico surgiu a partir do meu nome antigo que era Mauricinho do Sertão, mas meu pai sempre falava tchê tchê tchê quando finalizava as músicas e sempre o pessoal ficava me chamando Mauricinho Tchê Tchê Tchê, e teve uma vez que eu tive que fazer uma apresentação com a banda Sem Pareia e eu precisava de um nome, então meu pai resolveu colocar o nome que todo mundo me chamava”, explicou.

Mauricinho destacou que se inspira no seu pai e em grandes cantores da música sertaneja como Eduardo Costa, Gusttavo Lima e Luan Santana. Os seus trabalhos são divulgados em sua página no Instagram @mauricinhothetchetche07.

Ele ressaltou que a expectativa sobre o resultado da inscrição para o The Voice está alta e espera mostrar o seu talento para todo o Brasil.

“Meu maior sonho é ser um cantor visualizado pelo mundo. Ele viu o programa e como eu tenho esse dom, ele quis me colocar no programa, só que eu não tinha idade, e quando completei os 9 anos eu me inscrevi. Estamos aguardando o resultado”, disse.

Pai do jovem talento, o cantor Maurício Dias, se sente feliz pelo crescimento que o filho vem alcançando na carreira artística.

“A gente fica muito feliz pela visualização que ele vem ganhando aqui em Feira de Santana, foi muito rápido. Como pai, eu acredito que ele tem futuro. Mauricinho já nasceu com um dom diferenciado, e tem um vídeo dele no youtube com dois anos. Daí foi surgindo e eu vi que tinha afinação.”

Ele revelou ao Acorda Cidade que tudo começou de surpresa, quando em uma de suas apresentações, Mauricinho pediu o microfone, pois mesmo sem ter ensaiado, desejava fazer uma participação.

“Um dia com cinco anos ele me surpreendeu, quando eu cantava em um barzinho na orla de Valença. Ele disse: ‘pai eu quero cantar uma, quero fazer uma participação’. E ele pediu uma música de Enzo Rabelo e deu certo, eu vi que tinha afinação e a cada dia vem se superando mais”, relembrou.

Ainda conforme Maurício Dias, a família tem sido muito importante nesse processo de aprimoramento do menino.

“A gente procura alimentar esse sonho dele, essa força que ele tem, essa vontade. A gente fica incentivando e cobrando pra ele se interessar cada vez mais, para se desenvolver, e ele tem evoluído muito”, elogiou.

Com informações do repórter Ed Santos do Acorda Cidade

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários