Dia do Comerciário

Clubes dos comerciários têm público abaixo do esperado no dia da categoria

No clube do Sesc, a expectativa era que um público de mil pessoas comparecesse ao local, conforme permite o decreto municipal.

18/10/2021 às 16h41, Por Laiane Cruz

Compartilhe essa notícia

Laiane Cruz

O clube do Sesc, localizado no bairro Tomba, encerrou nesta segunda-feira (18) a programação de atividades recreativas e esportivas, em comemoração do Dia do Comerciário, com show musical do cantor Jean Santana.

A expectativa era que um público de mil pessoas comparecesse ao local, conforme permite o decreto municipal. No entanto, a quantidade de frequentadores não atendeu o esperado, devido ao fechamento da piscina, em obediência às medidas de enfrentamento ao coronavírus, determinadas pela prefeitura.

Foto: Paulo José/ Acorda Cidade

De acordo com a gerente do Sesc, Ana Siomara, o clube do Sesc tem seguido rigorosamente os decretos municipais, mas espera que haja a liberação das piscinas em breve, para que o público retorne.

“O nosso grande atrativo aqui na unidade é a piscina. Com a cidade muito quente, é uma fonte de lazer que realmente o público adere bastante. Como as piscinas ainda estão fechadas, o público não deu grande adesão, mesmo com a programação esportiva, educativa e cultural. A falta da piscina é um impeditivo para a vinda do público, especificamente das famílias, com crianças e idosos, pois mesmo com outras programações, quando chegam aqui, acabam indo embora”, afirmou.

Ela ressaltou que a queda do número de frequentadores traz perdas financeiras e prejudica também a produção cultural da entidade.

Foto: Paulo José/ Acorda Cidade

“Isso significa perdas em todos os sentidos, da nossa produção social, perda de receitas, do nosso grupo, a clientela preferencial, e o Sesc acaba sendo um grande espaço de lazer na cidade. Então estamos aguardando os novos decretos. Hoje nossa expectativa era de mil pessoas. Estamos sempre dialogando com o secretário, para ter uma ideia de quando esse decreto será publicado, e a expectativa é que no próximo decreto essa abertura já aconteça”, disse.

Mas, segundo Ana Siomara, apesar do número menor, a programação terminou com um saldo positivo.

“No momento da atração, o público compareceu e foi um show bastante animado, com Jean Santana. Seguindo o decreto nós poderíamos ter um público de até mil pessoas e estávamos com essa expectativa, com o fechamento das piscinas tivemos 350 pessoas no total. Com as piscinas abertas arrecadávamos em torno de 10 a 12 mil reais num feriado como este. Hoje ainda não fiz o fechamento, mas com esse público devemos chegar somente a 2 mil reais. Nossa expectativa era maior, mas como o dia está muito quente e ensolarado e a piscina não está aberta, o público acaba se retraindo”, avaliou.

Foto: Paulo José/ Acorda Cidade

No Clube dos Comerciários, localizado no bairro SIM, o dia da categoria também foi comemorado com diversas atrações, entre elas a banda Audácia Pura. Pela manhã, assim como no clube do Sesc, o movimento foi tímido, se intensificando mais a partir do meio-dia, com proximidade do horário do show e a abertura das piscinas infantil e adulto.

O presidente do Sindicato dos Empregados do Comércio, Antônio Cedraz, informou que tomou a decisão de abrir as piscinas, seguindo a recomendação do decreto estadual.

“A gente esperava mais comerciários, mas entendemos que o impasse do governo (municipal) não ter liberado as piscinas acabou prejudicando. A gente entendeu que deveria liberar seguindo o decreto do estado, e nosso jurídico orientou que o fizesse. Então liberamos e melhorou mais o clima, mas poderia ter sido melhor. Mas no próximo fim de semana vai estar tudo liberado e espero que o pessoal volte. Foi uma festa bacana e as famílias se divertiram. Todo domingo vai ter uma banda aqui, um som ao vivo. Tá todo mundo funcionando, então não tem lógica a gente ficar isolado de toda a comunidade”, justificou Antônio Cedraz.

Com informações do repórter Paulo José do Acorda Cidade.
 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

dia das mães

Centro comercial

Presidente do Sindicato do Comércio diz que horário especial para o Dia das Mães ainda não está definido

Segundo o presidente do Sindicato do Comércio, o Feiraguay já confirmou o horário especial. Restam as lojas do centro comercial....

29/04/2024 às 22h53

Paróquia Nossa Senhora de Fátima

Feira de Santana

Católicos iniciam festividades do Dia de Nossa Senhora de Fátima

Nesta terça-feira, dia 30, iniciam as missas e durante esse período festivo estão programadas diversas atividades religiosas.

29/04/2024 às 22h03

Amfa - Associação de Mães e Filhos Autistas

Abril Azul

Associação presta serviço com multiprofissionais para crianças autistas em Feira de Santana

No mês da Campanha Abril Azul, o Acorda Cidade conversou com os especialistas, mães e pessoas que fazem a organização. ...

29/04/2024 às 20h39

menino vende sequilhos para comprar bicicleta

Feira de Santana

Garotinho de 9 anos, do distrito da Matinha, vende sequilhos para comprar bicicleta

Atualmente, Hebert vende sequilhos a pronta entrega e também recebe encomendas, com o objetivo de realizar os sonhos.

29/04/2024 às 20h26

Velório

Luto

Sob forte comoção, vítimas de trágico acidente em Ribeira do Pombal são veladas em Feira de Santana

As vítimas retornavam de um evento de motocicletas que aconteceu neste final de semana na cidade de Paulo Afonso.

29/04/2024 às 18h00

O livro dos espíritos

Feira de Santana

Câmara promove solenidade em homenagem ao Dia Municipal do Livro dos Espíritos, nesta terça (30)

O evento contará com palestras de representantes que farão exposição sobre os aspectos que formam o Espiritismo.

29/04/2024 às 15h59

image

Rádio acorda cidade