Câmara Municipal

Câmara aprova criação de frente parlamentar de combate à violência em Feira de Santana

De acordo com ele, a comissão irá até os órgãos competentes federal, estadual e municipal, fazer levantamentos de todos os dados, mapear a cidade, identificar os lugares críticos e o que está causando essa violência.

07/10/2021 às 14h21, Por Maylla Nunes

Compartilhe essa notícia

A Câmara de Vereadores aprovou por unanimidade ontem (6) e promulgou nesta quinta-feira (7) o Projeto de Resolução de autoria do vereador Pastor Valdemir Santos (PV), que cria a frente parlamentar de combate à violência em Feira de Santana.

O objetivo, segundo o Pastor Valdemir, é atuar no combate à violência por meio do mapeamento de locais críticos do município e elaboração de projetos nestes locais.

“Nós apresentamos o projeto de Resolução criando a Frente Parlamentar de Combate à Violência. Foi entendido por todos os pares, que aprovou por unanimidade ontem e hoje foi promulgada pelo presidente. Agora vamos partir para a próxima fase, que é a criação de toda a liderança desta comissão, para decidir quem é presidente, quem é vice desta comissão. Todos os vereadores estão livres para apresentar o seu nome. Nós vamos discutir na próxima sessão quantos membros farão parte desta comissão. Se toda a Casa se debruçar sobre esse assunto será melhor, para ajudar a diminuir esse índice de violência em nossa cidade”, afirmou.

De acordo com ele, a comissão irá até os órgãos competentes federal, estadual e municipal, fazer levantamentos de todos os dados, mapear a cidade, identificar os lugares críticos e o que está causando essa violência.

“Sabemos que as drogas são um grande influenciador nesta violência, então porque não criar projetos nestes lugares específicos para trazer conhecimento a essa juventude? Nós estamos avaliando o momento da nossa cidade, que mais uma vez se destaca no país e no mundo de uma forma negativa, chegando ao ranking de nona cidade mais violenta do mundo. E eu acho que a Câmara de vereadores tem uma participação muito importante em todas as áreas da nossa cidade. E essa Casa atuou muito forte no auxílio ao combate da covid-19. A covid está passando, e de repente agora surge algo muito profundo, que é a violência em nossa cidade. E assim como não ficamos de braços cruzados durante a pandemia, não podemos ficar parados com a violência que realmente está aumentando assustadoramente em nossa cidade”, disse. (Por Laiane Cruz, com informações do repórter Paulo José)

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade