Política

Galeguinho presta conta de doação integral do seu salário em 8 meses de mandato

De acordo com Galeguinho SPA, a escolha das doações não são feitas de forma aleatória. Conforme o edil, é realizado uma pesquisa das organizações que apresentam seriedade para/com a causa social.

16/09/2021 às 08h53, Por Laiane Cruz

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

Dando sequência ao compromisso registrado em cartório em novembro de 2020 para os 4 anos do seu mandato eletivo, o vereador Galeguinho SPA (PSB) decidiu reunir os vencimentos dos últimos três meses da Câmara Municipal para realizar o sonho da casa própria de uma moradora do bairro Jussara, em Feira de Santana.

Do salário líquido total – cerca de R$ 11 mil – Galeguinho destinou os valores integrais de junho, julho e agosto para transformar a vida da pastora Gal, que reside em um barraco na comunidade de Sonho Real, Jussara.

“Nas minhas andanças e visitas às comunidades, conhecia a missionária Dona Gal, mulher guerreira e batalhadora, que durante toda a sua vida tem lutado para morar, comer, vestir e sobreviver. Então, resolvi reunir os meus últimos três vencimentos e erguer uma moradia para ela.”

Em maio, todo o salário foi transformado em ações sociais com a aquisição e distribuição de cestas básicas e cobertores às famílias carentes.

Em abril, o vereador reverteu a remuneração para a Casa de Amparo ao Idoso e à Criança com Câncer (CAICC), situada na rua Monsenhor Moisés do Couto, 986, no bairro Campo Limpo, e na instalação de iluminação na feirinha do Conjunto Feira X.

De janeiro à março, as primeiras Organizações Não Governamentais a serem contempladas por Galeguinho SPA foram a Associação de Apoio à Pessoa com Câncer (AAPC), Associação de Proteção ao Animais (APA) e Dispensário Santana, respectivamente.

“Já se passou um semestre de mandato, e nessa caminhada pude presenciar mais de perto as necessidades e precariedade do nosso povo. Minha luta diária é baseada na esperança de que a desigualdade social seja amenizada ou até mesmo erradicada em nosso município”, disse o parlamentar.

De acordo com Galeguinho SPA, a escolha das doações não são feitas de forma aleatória. Conforme o edil, é realizado uma pesquisa das organizações que apresentam seriedade para/com a causa social. 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

Laudos que atestem autismo e síndrome de down terão prazo indeterminado

Bahia

Laudos que atestem autismo e síndrome de down terão prazo indeterminado

Proposição é de autoria conjunta dos deputados Bobô (PC do B), José de Arimateia (Republicanos), Raimundinho da JR (PL) e...

02/05/2024 às 18h42

Câmara promulga emenda que aumenta para 23 número de vereadores em cidade baiana

Política

Câmara promulga emenda que aumenta para 23 número de vereadores em cidade baiana

A partir da eleição deste ano, os moradores vão eleger 23 legisladores, e não mais 21, como ocorre atualmente.

02/05/2024 às 15h43

empresário Evaldo Martins

Bahia

Missas de um ano de falecimento do empresário Evaldo Martins acontecem na próxima terça-feira (7)

Familiares e amigos vão se reunir para homenagear o economista, empresário e pecuarista que deixou esposa, quatro filhos e cinco...

02/05/2024 às 15h28

Câmara de Deputados

Economia

Lei isenta de Imposto de Renda quem ganha dois salários mínimos; veja as faixas de tributação

A Lei 14.848, de 2024, é oriunda do PL 81/2024, aprovado com relatório de Randolfe Rodrigues (sem partido-AP)

02/05/2024 às 12h09

Congresso Nacional

Política

Líder do governo, Randolfe pede reunião a Rodrigo Pacheco para 'acalmar' relação

Nesta semana, presidente do Senado recusou almoço para discutir relação com o governo Lula. Randolfe tenta retomar diálogo, em 'temperatura'...

02/05/2024 às 11h51

Governador Jerônimo Rodrigues

Bahia

“Em pleno ano de 2024, morrer de verminose é inadmissível”, reforçou o governador durante anúncio do Programa Cisternas para o seminário baiano

Parceria do Governo do Estado com o Ministério de Desenvolvimento Social, programa tem aporte de R$40 milhões.

01/05/2024 às 11h34

image

Rádio acorda cidade