Ilani Silva
Os moradores da rua Comendador Gomes, bairro Panorama estão revoltados com as obras da Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa), que segundo eles, estão há quase dois anos paradas e sem conclusão.
A rua está cheia de buracos e quando chove a lama invade a casa dos moradores que ficam impossibilitados de se locomover pelo local.
A dona de casa Roquelina Gonçalves, residente no bairro, explicou que o problema pode causar acidentes e já não agüenta a situação.
“Eu já fiquei sem ir para a Igreja para poder tirar a lama de dentro de casa, carros atolam de madrugada e nós acordamos assustados para ajudar e não dormimos mais, é um absurdo, a dois anos desse jeito”, disse.
Cristineide de Jesus Araújo que também reside no bairro informou que até para vender um imóvel é complicado, já que ninguém gostaria de morar num local cheio de buracos e com lama.
Em nota, a Embasa informou que consórcio responsável pela execução da obra de esgotamento sanitário no local, tem o prazo de conclusão do serviço de cerca de 30 dias. Dos 671m rede de esgoto prevista para o local, 590m já foram implantados e no momento a obra encontra-se paralisada em virtude da necessidade de relocação de postos da rede elétrica. A concessionária de energia já foi acionada para execução do serviço.
As maiores dificuldades para aceleração do trabalho na rua, dizem respeito a característica do solo argiloso, propenso a desmoronamentos, a profundidade das escavações de 6m, além da grande quantidade de água proveniente do lençol freático.
Aviário
Outro local que também encontra-se interditado devido as obras, está situado no bairro Aviário, trata-se da rua Mercadante. O consórcio responsável pela obra informou que os trabalhos de implantação neste local estão em andamento com previsão para finalização dentro de dez dias. As informações são do repórter Paulo José do programa Acorda Cidade