Gabriel Gonçalves
Com cartazes em mãos, moradores do bairro Campo Limpo protestaram na manhã desta quarta-feira (25) na frente da Unidade de Saúde da Família (USF) Dr. Evandro Cardoso localizada na rua Mirandópolis, contra a saída de uma funcionária do local.
Segundo os moradores, a funcionária de prenome Railda, presta serviço na USF há mais de 18 anos, e não sabem o motivo da demissão.
De acordo com a moradora Lúcia dos Santos Costa, a comunidade não aceita a saída da funcionária que sempre realizou bons serviços na unidade.
Foto: Ney Silva/Acorda Cidade
"Estamos aqui fazendo esse movimento para não tirar esta funcionária do serviço dela, um serviço administrativo há mais de 18 anos. A gente pede encarecidamente ao prefeito para rever a situação. A unidade aqui atende o Campo Limpo IV, George Américo III e IV, então ela sempre nos ajudou, uma ótima funcionária e não podemos deixar isso acontecer", disse.
Aline Souza que é moradora do bairro Campo Limpo, informou a reportagem do Acorda Cidade que enquanto não tiver uma solução, o posto permanece fechado para atendimento.
Foto: Ney Silva/Acorda Cidade
"Railda é uma pessoa maravilhosa e estão querendo tirar ela daqui. Todos os moradores não aceitam essa saída e por isso que o posto está aqui completamente fechado em busca de uma solução. Infelizmente não sabemos o motivo dessa saída, ela é funcionária de cooperativa e são mais de 18 anos que ela trabalha aqui", destacou.
Foto: Ney Silva/Acorda Cidade
O Acorda Cidade entrou em contato com a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) e a mesma informou que entrará em contato com a empresa contratante para para entender o motivo da demissão.
Com informações do repórter Ney Silva do Acorda Cidade